Esotérico   Monica Buonfiglio


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Monica Buonfiglio
COLUNA DA MONICA
Segunda-feira, 12 de junho de 2006
O número 13 do Zagallo traz sorte na estréia do Brasil na Copa?

Veja também:
Monica Buonfiglio
Coluna da Monica
» Todas as colunas
Perfil
» Fale com Monica
» Quem é Monica

Sim, pois o número 13 está relacionado ao mundo dos anjos, da magia e das grandes surpresas.
O dia da estréia do Brasil na Copa também é dia 13 (de junho). Claro que estamos tratando de uma superstição, mas que ela funcionou na última copa, funcionou, e acabou sendo um ponto positivo para dar força aos jogadores.
A palavra superstição deriva de superstituosos e primitivamente significava "vidente ou profeta". Ela surge como uma explicação para os fatos que desconhecemos.
Zagallo revelou que começou a usar o 13 na camiseta em homenagem a sua mulher que é devota de Santo Antônio (13/6). Depois da mudança, os títulos foram somando na vida do técnico.
O primeiro jogo do Brasil é dia 13/6 contra a Croácia (estava marcado a princípio para o dia 12 e foi mudado).
Brasil/Croácia tem 13 letras. O técnico Parreira tem em seu nome Carlos Alberto, 13 letras. Seu número de sorte é 7 (mais 6 do hexa), 13.
Está surpreendendo o número de jogadores que se dizem supersticiosos nessa Copa. A superstição tende a aparecer com mais freqüência em países africanos já que faz parte da cultura de um continente. Mas atualmente está presente em seleções como Brasil (claro!), Espanha, França e até a Inglaterra.
O número 13 representa o sistema organizado, a chave do conjunto bem estruturado (acabado, finalizado), a transformação, renovação e transmutação.
Também corresponde a letra hebraica Mem, que representa o renascimento e a liberdade.
E a superstição do Zagallo funciona? E por que não? Em relação ao Brasil ele sempre foi confiante e otimista. Isso acaba criando um certo ar de proteção.
Independente da influência da superstição em um campeonato como esse e se depender da opinião dos brasileiros, o hexa está próximo. Em uma pesquisa realizada pelo Portal Terra em 5/6 constatou que 72.69% dos internautas acreditam que o Brasil está preparado para começar a Copa.
Que os anjos digam "amém".
A única interrogação que paira no ar, foi um comentário de Zagallo em uma entrevista: 'Argentina vice' tem 13 letras.

Monica Buonfiglio

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2009,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade