> Esotérico  > Monica Buonfiglio


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Monica Buonfiglio
COLUNA DA MONICA
Terça-feira, 6 de junho de 2006
O significado das cores verde-amarelo

Veja também:
Monica Buonfiglio
Coluna da Monica
» Todas as colunas
Perfil
» Fale com Monica
» Quem é Monica

As cores da bandeira do Brasil são: branco, azul, verde e amarelo. Estas duas últimas são as preferidas para representar nosso país. O significado das cores verde-amarelo é altamente benéfico: o verde é o símbolo da esperança e o amarelo da agilidade.

Verde: essa cor está situada entre o azul e o amarelo. Ela é yin, e remete a idéia de tranqüilidade, refrescância e humanidade. O verde é a cor da esperança, da força e da longevidade.

Envolvente, refrescante e tonificante, a cor verde é celebrada pelos cristãos nos monumentos religiosos simbolizando a virtude. É a cor da juventude do mundo, da juventude eterna prometida apenas para os eleitos.

O verde tem como função esotérica a reflexão. Está ligada a vida infinita dos sentimentos e pensamentos. Também representa a imortalidade. Por isso, a toga dos médicos era verde na Idade Média, pois estes se utilizavam das plantas medicinais. A cor verde é usada pela publicidade farmacêutica para promover a idéia do bem-estar e saúde.

Amarelo: essa cor representa a intensidade, a expansão, a rapidez e a inteligência. O amarelo manifesta o poder das divindades do além. Está relacionada ao aspecto masculino (yang), luz e vida.

Essa cor tem uma tendência natural de ir ao encontro do "claro", da luz. É considerada como um veículo para obtenção da sabedoria e inteligência. Além disso, propicia vigor e a proteção dos céus.

Está ligada à eternidade divina e há muitos séculos é associada "a cor de muitos deuses". Também remete a idéia da "luz do ouro" e do caminho da comunicação ágil entre os seres humanos.

No oriente, a cor amarela é uma espécie de mediadora entre deuses e homens. Como sua essência é divina, tornam-se um atributo de poder para reis, príncipes e imperadores para proclamarem a origem divina do seu poder. O amarelo é a cor da eternidade, assim como o ouro é o metal da eternidade.


 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2009,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade