> Esotérico  > Monica Buonfiglio


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Monica Buonfiglio
COLUNA DA MONICA
Quarta-feira, 31 de maio de 2006
Ovnis em São Paulo

Veja também:
Monica Buonfiglio
Coluna da Monica
» Todas as colunas
Perfil
» Fale com Monica
» Quem é Monica

Será que podemos acreditar na existência de Ovnis, o que seria crucial não só para a ciência, mas para a sobrevivência da espécie humana?

Foi publicado em abril no Portal Terra: "um piloto aposentado se tornou caçador de Ovnis em São Paulo. Norberto Quintian, 54 anos, se dedica a estudar os Ovnis e leva o assunto à sério. Morador de Itu, registra imagens com sua câmera de filmagem. Também disse que o melhor horário para obter uma imagem é entre meio-dia e 16h (e não na madrugada, como muita gente acha). Quando ocorre shows ou eventos públicos, a aparição de objetos é maior. Ele também acredita que somos monitorados 24h por dia, mas que os seres extraterrestres não interferem na vida dos seres humanos".

Além de Norberto, muitas pessoas se interessam pelo assunto e costumam trocar informações, materiais e documentos com outros pesquisadores. No Brasil e em alguns países vizinhos, o avistamento de Ovnis tem aumentado consideravelmente.

Em 16 de março de 2006, às 22h, moradores de um condomínio em Itu avistaram um Ovni que sobrevoava a cidade. A idéia de um avião, helicóptero ou outro objeto voador foi descartada, pois o objeto não identificado fazia uma espécie de balé aéreo. Era uma grande luz vermelha que se movimentava bem devagar. No dia 21 de março, foi vista na capital paulista uma intensa luz vermelha.

As aparições ocorrem a muito tempo. Só para ter uma idéia, em 1940, algumas pessoas começaram a relatar visões que pareciam ser "embarcações" provenientes de outros planetas. Alguns ufólogos investigaram e concluíram que essas "embarcações" eram tripuladas por seres inteligentes de civilizações extraterrestres avançadas.

Em agosto de 1965, a bordo do Gemini 5, o astronauta Gordon Cooper, viu um objeto cilíndrico perto da nave. Em 1969, o mesmo Cooper e Neil Armstrong declararam ter avistado objetos não identificados.

Em 28 de fevereiro de 1995, o piloto norte-americano Jimmy Courant viu um Ovni. Ele participou do Congresso de Ufologia realizado no Brasil no mesmo ano. Disse que os astronautas estão perdendo o medo de falar o que viram em suas viagens espaciais, quando foram acompanhados de perto por aeronaves alienígenas.

Existem suposições de que os Ovnis podem mudar de forma e de tamanho. Isso nos dá a possibilidade de que não são provenientes de outros sistemas estelares, mas provenientes de outras dimensões. Isto justificaria o fato de não fazerem um contato formal.

Fico pensando na possibilidade de que eles, através da materialização holográfica, enviem imagens quadridimensionais, uma projeção a distância como uma realidade subjetiva e não objetiva.

Em 1986, as autoridades militares do Brasil chegaram a deslocar três caças F-5 e três Mirage III para perseguirem Ovnis. Os radares do DAC identificaram alguns pontos luminosos e depois de três horas, as luzes sumiram, do mesmo modo que apareceram.

O que deixa lacunas é que eles mostram-se como seres humanóides, respiram nosso ar, não demonstram medo em contrair algum vírus, adaptam-se bem à gravidade da Terra, mostram emoções reconhecíveis em seus rostos e falam nossa língua.

Em uma pesquisa realizada recentemente, constatou-se que 86% das pessoas pesquisadas acreditam na vida fora do planeta.

Monica Buonfiglio/Especial para o Terra

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2009,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade