> Esotérico  > Monica Buonfiglio


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Monica Buonfiglio
COLUNA DA MONICA
Quarta-feira, 1º de março de 2006
O que acontece depois da morte?

Veja também:
Monica Buonfiglio
Coluna da Monica
» Todas as colunas
Perfil
» Fale com Monica
» Quem é Monica

Quando uma pessoa morre, ela permanece exatamente como era antes. Tem o mesmo intelecto, a mesma disposição e as mesmas virtudes. A condição em que ela se encontra é a mesma registrada por seus pensamentos e desejos na Terra.


Veja também
» Mamonas Assassinas - 10 anos de saudades
» Histórico do acidente

Uma pessoa que agiu contrariamente às leis materiais e espirituais acredita que não morreu, que está sonhando. Enquanto isso, os espíritos doutrinadores farão o possível para a conscientização desse espírito desencarnado.

Me parece contraditória a idéia de que uma pessoa inteligente, trabalhadora e espiritualizada possa estar na escuridão em sua outra existência.

Depois da morte, ninguém estranha a vida nova, pois o que existe é uma continuação desta vida, embora com algumas condições modificadas.

Quem morreu (e está no plano astral) cria seu ambiente. Seria como a realidade virtual proporcionada pelo computador, sem os limites desse equipamento.

O único limite é sua imaginação. Ele não sente dor nem cansaço. Descobre que os desejos se expressam imediatamente. Não vê o corpo físico dos amigos, mas sim, seu corpo astral, onde estão os sentimentos e as emoções.

O desencarnado, em muitos casos, pode se constituir como um "anjo de guarda" para uma pessoa com quem tenha afinidade pessoal.

Um médico, quando morre, por exemplo, continua a se interessar pelos pacientes, tentando curá-los.
É importante não criar com os espíritos desencarnados um vínculo do tipo "por favor, me ajude".

Os mortos não são milagreiros. Se pensar neles com saudade doentia, ou pedindo ajuda, eles ficam presos à Terra.
Quem amou o espírito de alguém enquanto em vida, precisa deixá-lo ir embora, livre. Os espíritos amados precisam prosseguir o ciclo da evolução.

Monica Buonfiglio

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2009,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade