> Esotérico  > Monica Buonfiglio


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Monica Buonfiglio
COLUNA DA MONICA

Jesus e o Natal

Veja também:
Monica Buonfiglio
Coluna da Monica
» Todas as colunas
Perfil
» Fale com Monica
» Quem é Monica

Estamos nos aproximando do Natal e por isso surgem perguntas à respeito de Jesus, da sua vida e seus ensinamentos.

Claro que teremos sempre, mais perguntas do que respostas, porque não existem conclusões definitivas, pois as dúvidas históricas sempre permanecerão.

Cada um acaba por fazer o retrato de Jesus à sua maneira, usando a inteligência e seu coração. Por isso, é importante pensar nele, no que ele fez, no que ele falou e nos ensinou. Este é o objetivo de reflexão desta semana.
Jesus foi e continua sendo um personagem fascinante. Seus antepassados levaram uma vida aventurosa muito próxima de Deus, resultando na criação do povo judeu, até hoje presente no mundo todo. Feliz o povo que tem entre seus heróis, figuras como Abraão, Davi, Moisés, entre outros.
Os pais de Jesus tiveram um relacionamento que não foi e talvez nunca seja um dia, esclarecido. Os costumes eram outros, o mundo era outro.

A formação de Jesus como indivíduo é praticamente desprovida de informações. Sabemos que era um homem forte, culto, alfabetizado, quando poucos eram. Falava várias línguas dependendo das circunstâncias em ele que se encontrava.

Ele também era um homem que não se deixava intimidar. Para cumprir sua missão, chegou a romper relações com sua própria família, que não compreendia o que se passava, pelo menos não inteiramente.

Jesus sabia ser manso com os humildes, didático em suas pregações, irônico quando lhe convinha, zangado quando necessário. Foi um "bravo" ao aceitar à missão que lhe foi confiada por Deus, sendo abusado pela chibata, pela humilhação e pela crucificação.

Numa época de ódio e rancor, pregou o amor e o entendimento.

Jesus ensinou que o importante é buscarmos dentro de nós, a verdade pois em nós está a essência dele.

"Amai-vos uns aos outros como eu vos amei". Lembre-se desta frase se possível todos os dias, seja de qual religião for. Não conheço nenhuma que pregue o ódio, embora haja algumas onde existe demasiada intolerância pela fé do próximo.

Veja Jesus em seu vizinho, amigos, familiares ou doentes sem companhia. Mas também não se esqueça que ele está presente nos corações das pessoas alegres, dos músicos, pintores, dos homens que "lutam pelo pão de cada dia", muitas vezes sem o reconhecimento devido.

Ore sempre que possível, não importa o lugar... no ônibus, na cozinha, na sala...

Orar também significa ouvir, ouvir mais do que falar.
Neste Natal, Jesus estará em sua companhia. Por isso, não deixe que pessoas mesquinhas briguem por futilidades ou porque não receberam o presente que esperavam, justamente no aniversário do mestre.

No dia de Natal, Jesus estará com você, velando por sua família e por todo o mundo. E, juntamente com o mestre, estará o seu anjo da guarda, protegendo seus passos.
Assim seja!
Feliz Natal à todos!

Monica Buonfiglio

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2009,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade