> Esotérico  > Monica Buonfiglio


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Monica Buonfiglio
COLUNA DA MONICA

Ingratidão

Veja também:
Monica Buonfiglio
Coluna da Monica
» Todas as colunas
Perfil
» Fale com Monica
» Quem é Monica

Quem é egoísta será ingrato em um futuro próximo. Isto acaba revoltando aquele que segue o caminho da virtude, especialmente quem prestou algum tipo de ajuda.

Segundo a Angelologia (filosofia que estuda os anjos), sofremos a influência de um anjo bom e um anjo mal (gênio contrário). Essa interferência também está relacionada com o livre-arbítrio, ou seja, cada pessoa escolhe um caminho para seguir, seja "bom", ou "aquele que se aproveita dos bons"; o ingrato acaba sempre escolhendo pela segunda opção.

Se você está sofrendo algum tipo de ingratidão, entenda que no íntimo, desejou ajudar demasiadamente alguém que não precisava. Mas não fique triste, limpe as lágrimas. O resultado prático é que você adquiriu mais uma lição de vida. Tudo não passou da materialização de uma contradição para que seu corpo espiritual e físico evoluíssem.

Você achou "certo" ter ajudado, mas na verdade, não foi "justo". Talvez, você tenha tentado enganar a si próprio, achando que conhecia o caráter da pessoa que foi ajudada.

Muitas vezes, a bondade não passa de um capricho. Ao ajudar alguém que é egoísta, você está criando um desequilíbrio temporário em você mesmo e, em um futuro breve deverá ser corrigido.

Assim como as moléculas de ar que se precipitam rapidamente para ocupar lugares vazios, seu espírito também irá precisar de um tempo para repor o que foi distribuído para quem não mereceu.

Em cada relação (filial, maternal, paternal, conjugal, fraternal etc.) existe a lei básica de que tudo movimenta (ação e reação).

O que enobrece o espírito relaciona-se com as provas que passamos. Uma das provas mais difíceis está relacionada ao amor, especialmente da família. A ingratidão não passa de uma prova para seu aperfeiçoamento, mas ela só terá validade se você não sentir-se vítima e aceitá-la por amor à Deus, conforme o ensinamento do espiritismo.

Apenas você (somos carrascos de nós mesmos) é capaz de apaziguar o sofrimento provindo da ingratidão através dos pensamentos de amor, compaixão e perdão.

Não deixe que a dor da ingratidão bata na porta do seu coração, abrindo para hóspedes indesejáveis como a raiva e o ódio, não só para aquele que foi ingrato, mas para todos os que estão mais próximos.

Espere com paciência que a justiça virá. Todos os ferimentos que você sofreu parecerão simples arranhões. Lembre-se que laços frágeis de amizade terminam com a ingratidão.

Nesta nova etapa de vida, você verá quem são os seus verdadeiros amigos, unidos com um laço mais forte do que o aço, que não se romperá nem mesmo em vidas futuras.

Monica Buonfiglio

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2009,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade