> Esotérico  > Monica Buonfiglio


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Monica Buonfiglio
COLUNA DA MONICA

Fantasmas na Inglaterra

Veja também:
Monica Buonfiglio
Coluna da Monica
» Todas as colunas
Perfil
» Fale com Monica
» Quem é Monica

O cantor Sting relatou ao jornal The New York Post que sua casa estava sendo visitada por fantasmas. Ele disse que viu espectros de uma mulher e uma criança no seu quarto.

Sting achou que tratava-se da sua esposa Trudie e um dos seus filhos, mas ela estava dormindo ao seu lado.

Em 2002, a imprensa noticiou que o primeiro-ministro do Japão Junichiro Koizumi, mudou-se da residência oficial devido as assombrações da mansão em que ele morava e que "portas e janelas se abriam sem que ninguém as tocasse".

Tem muita gente assustando-se com fatos do além.

A aparição é diferente da assombração, pois é alguém que "aparece", popularmente conhecido como fantasma. É uma manifestação consciente que, segundo os espiritualistas, não difere do modo de agir de um ser vivo. Ela pode reagir de uma solicitação, aparecendo nos lugares, fazendo os mesmos gestos que percorria quando viva, para depois desaparecer.

Para quem não acredita, a aparição é bem conhecida da psiquiatria clássica ou seja, pode ocorrer simplesmente pelo poder da imaginação.

Já a assombração é decorrente de um mecanismo que independe de um espírito. Conhecido como Poltergeist, é possível verificar semelhanças com a declaração do primeiro-ministro japonês: "portas e janelas se abriam sem que ninguém as tocasse".

Os fantasmas mais famosos estão na Inglaterra, mais especificamente nos teatros do West End londrino. Claro que ninguém se preocupa em desmentir o fato porque, a cada ano, aumenta o número de curiosos e também da bilheteria.

O mais estranho disto tudo é que, não apenas os atores relatam fatos relacionados aos fantasmas, mas a freqüência com que isto ocorre com o público é intrigante.

Em uma ocasião, várias pessoas afirmaram ter visto o "homem de cinza", que vivia atormentando as pessoas no balcão superior do Theatre Royal, na Drury Lane. O fantasma de Charles Wyndham, o primeiro proprietário do teatro (agora com o nome de Albery) foi visto no local. Outros, afirmaram ter visto no palco do Teatro Old Vic a aparição de uma atriz interpretando o papel de Lady Macbeth.

Na década de 80, durante o espetáculo de um musical em um teatro londrino, um contra-regra apareceu em pé atrás de um ator. Ele pedia para que a cena fosse refeita. Ao vê-lo, o diretor ordenou que fechassem as cortinas, para retirar o contra-regra do palco, mas este desapareceu. O diretor entendeu que se tratava de um fantasma.

O fantasma inglês mais famoso é o ator William Terriss, personagem principal de uma produção do século XIX no Adelphi Theatre. Ídolo de matinês, adorado pelo público e era criticado por muitos, acabou despertando a ira de um fã chamado Richard Prince.

Em 16 de dezembro de 1897, Richard esfaqueou William no peito, antes que entrasse em cena. Acabou morrendo nos braços da atriz principal. Ela ainda o ouviu dizer que voltaria.

Muitos acreditam que ele realmente voltou, pois com o decorrer dos anos, foi possível escutar vozes provenientes do seu antigo camarim.

Chegaram a ver o espectro de William na estação Charing Cross do metrô onde todas as noites ele esperava pelo trem que o levava para casa depois do espetáculo. A descrição deste fantasma feita por diferentes pessoas, incluem detalhes como a forma que ele se vestia (casaca, cartola e bengala). Algumas testemunhas declararam que, ao tentar falar com ele, a resposta sempre era a mesma: "não disse que voltaria?".

O que mais intriga os estudiosos destes fenômenos é o aumento do número de pessoas que acreditam em fatos extrasensoriais numa sociedade que valoriza a alta tecnologia.

Monica Buonfiglio

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2009,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade