> Esotérico  > Monica Buonfiglio


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Monica Buonfiglio
COLUNA DA MONICA
Quarta-feira, 06 de abril de 2005
Sonhos e as ações premonitórias

Veja também:
Monica Buonfiglio
Coluna da Monica
» Todas as colunas
Perfil
» Fale com Monica
» Quem é Monica

Premonição significa "sensação ou advertência antecipada do que vai acontecer, pressentimento - diferente de premunição(1). Os babilônios foram os primeiros a interpretar e respeitar os sonhos e as ações premonitórias (1.700 a. C.). Até mesmo a Igreja Católica aceitou os fatos premonitórios (especialmente os sonhos) como a maneira em que Deus mostrava os fatos que ocorreriam no futuro.

A premonição também indica a capacidade que certas pessoas têm de entrelaçar seu inconsciente com o inconsciente de um indivíduo ou de um grupo ("tocar" o Anima mundi - a alma do mundo), onde estão contidas todas as informações do passado, presente e futuro. Ela é passiva (quando você não pode fazer nada, como um tsunami, por exemplo) ou ativa (possível modificar os acontecimentos).

É importante saber diferenciar a premonição verdadeira de uma observação que ficou guardada diante de um acontecimento. Um exemplo é dado pela estudiosa e escritora Julia Parker: "passamos parte do tempo antecipando o que poderá acontecer em função de certas ações e circunstâncias. Se você pressentir ou sonhar que uma pessoa específica sofrerá um acidente na esquina da rua onde mora (na vida consciente você observou a velocidade dos carros que por ali trafegavam) é muito provável que a pessoa em questão tenha uma possibilidade de sofrer um acidente neste local".

Para entender a diferença entre um acontecimento imprevisível de outro óbvio é anotá-lo, sem deixar de escrever o dia e a hora em que ocorreu. Uma pessoa comum tem uma em dez possibilidades em ter uma premonição, enquanto que um indivíduo mais sensível, tem três vezes mais chances. O ser humano é muito mais complexo do que supomos, pois tem a capacidade de viajar através do tempo e espaço, utilizando seus cinco sentidos.

Quem vivencia uma premonição sente como se fosse real o momento em que está acontecendo. Como alguns fatos paranormais são análogos (semelhantes), os pesquisadores designaram os fenômenos premonição, intuição (2) e previsão (3) usando a abreviatura ESP (percepção extra-sensorial). Ou seja, a premonição é basicamente o mesmo que intuição e previsão.

Também estão inseridas na ESP, a telepatia (4) e a clarividência (5). Se você pressentir algum acontecimento grave, anote-o. Dependendo do contexto, envie uma carta com o relato para um amigo, solicitando que o mesmo guarde-a para ser a prova de que verdadeiramente a premonição ocorreu.

1 - Premunição: significa o estado especial de imunidade ou resistência a uma infecção.

2 - Intuição: do latim intueri significa "considerar", "ver interiormente" ou "a faculdade de conhecer diretamente, ato de pressentir.

3 - Previsão: o mesmo que antevisão, estudo ou exame feito com antecedência.

4 - Telepatia: transmissão de um pensamento direto de uma mente para outra.

5 - Clarividência: é a capacidade de enxergar eventos a distância.

Monica Buonfiglio

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2009,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade