> Esotérico  > Monica Buonfiglio


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Monica Buonfiglio
COLUNA DA MONICA
Quinta-feira, 03 de março de 2005
XIV Encontro para a Nova Consciência

Veja também:
Monica Buonfiglio
Coluna da Monica
» Todas as colunas
Perfil
» Fale com Monica
» Quem é Monica

Aconteceu na Paraíba, Campina Grande - 4 a 8 de fevereiro de 2005, o XIV Encontro para a Nova Consciência - O pensamento da cultura emergente, por uma cultura de paz na construção de um novo mundo, promovido pela ONG Nova Consciência e orquestrada por Íris Medeiros.

Neste período, Campina Grande se transformou na "Capital mundial da multiplicidade de pensamento" ou como foi chamada pela imprensa brasileira: "Carnaval da alma", porque ocorreu exatamente no período do carnaval. O evento contou com a participação de vários conferencistas do Brasil e exterior.

Nestes dias, foi possível verificar o ecumenismo entre as pessoas que palestraram e assistiram ao encontro, como espiritualistas, católicos, budistas, espíritas, evangélicos, islâmicos, xamãs, filósofos, umbandistas, antropólogos, teosofistas, ateus e agnósticos. Também estavam presentes responsáveis por projetos direcionados à ecologia, comunidades indígenas, astrologia, Santo Daime, Seicho-no-iê, alimentação natural, acupuntura, biodança, reflexologia, movimento Rosacruz, wicca, movimento Hare Krishna, massoterapia, medicina tradicional chinesa, judaísmo, sufismo etc.

A abertura do evento ocorreu no dia 4 de fevereiro de 2005 (com a presença do prefeito de Campina Grande, Dr. Veneziano Vital do Rego que abriu oficialmente o Encontro). No dia seguinte, sábado, 5 de fevereiro de 2005, proferi a palestra Anjos e Anjas no Universo de Sofia. Também estava presente no dia 7 de fevereiro, na mesa-redonda sobre O Graal e a linhagem sagrada, desdobramentos do Código Da Vinci, juntamente com o escritor Ricardo Kelmer (RJ) e do artista e escritor Bráulio Tavares (PB).

A minha participação como palestrante encerrou-se no dia 8 de fevereiro na mesa-redonda Previsões 2005 (que também contou com a presença do presidente da mesa, o astrólogo Waldemar Falcão (RJ), Iyá Sandra Epéga (Tradição dos Orixás), Virgílio Vassalo (Tradição Cigana - PE). Constatei com muita felicidade o sucesso deste projeto audacioso. Só mesmo estando na cidade é possível ter uma idéia de quanto tudo é valoroso.

Um público de 1.500 pessoas lotava diariamente o Teatro Municipal. A prefeitura também disponibilizou telões para os interessados que não conseguiram entrar no Teatro. Juntamente com as palestras que aconteciam no Teatro Municipal, ocorria paralelamente cinqüenta eventos, como workshops, seminários, oficinas, fóruns e encontros.

Cheguei a conclusão de que este evento maravilhoso só poderia acontecer em Campina Grande, devido a sua capacidade de respeitar todos os credos, muito mais do que poderia ocorrer em uma metrópole (que se diz avançada). Fiquei admirada com a participação da população local, muito simples, da cidade, fazendo perguntas inteligentes e também de pessoas altamente preparadas para os debates. Venho dizendo há muito tempo que o Brasil é a Terra Prometida e que o Nordeste tem algo especial, pois mostra ao mundo a grande sabedoria contida no astral desta terra, além do coração grandioso desta gente maravilhosa.

Foi a minha primeira participação e pretendo voltar nos próximos anos. Deixei uma mensagem gravada para Campina Grande em um comercial de divulgação do evento dizendo: "Quando termino minhas palestras sobre anjos, peço para o público fazer três pedidos. Eu fiz o meu: Quero voltar, quero voltar, quero voltar!" Obrigada Campina Grande!

Monica Buonfiglio

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2009,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade