> Esotérico  > Monica Buonfiglio


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Monica Buonfiglio
COLUNA DA MONICA
Quarta-feira, 23 de fevereiro de 2005
Mata Amritanandanayi

Veja também:
Monica Buonfiglio
Coluna da Monica
» Todas as colunas
Perfil
» Fale com Monica
» Quem é Monica

A revista Veja (12/1/2005) noticiou que "a guru Mata Amritanandanayi, doou 23 milhões de dólares para reconstrução de casas destruídas pelos Tsunamis na Índia. Exigiu que todas as casas tivessem dois quartos, cozinha, banheiro e uma pequena varanda. Aos 51 anos e semi-analfabeta, Mata acumulou fortuna com palestras na Europa, Japão, Austrália e Estados Unidos. Sua especialidade está nas palavras de conforto acompanhadas de um longo e afetuoso abraço" (José Eduardo Barella).

Conhecida como uma deusa viva, "a mãe imortal, infinita, plena" ou "mãe da eterna felicidade", é reverenciada por muitos seguidores. Seus abraços e obras de caridade, estão transformando a Índia e outros países. Os ocidentais a chamam de Amma (mãe) ou Ammachi (querida mãe).

Nascida em 27 de setembro de 1953, em Kerala, Índia, recebeu de seus pais o nome de Sudhamani (Jóia suprema).
Começou a cuidar da sua casa aos dez anos, trabalhando até a meia-noite. Ao invés de descansar, passava a madrugada orando.
Algo extraordinário aconteceu quando era jovem: entrou em comunhão mística com Krishna, tendo uma visão divina que mudaria totalmente sua vida compreendendo sua verdadeira missão.

A partir de então, ela começou a entrar diariamente em um estado de total sublimação. As pessoas do vilarejo em que ela morava (além de seus familiares) não conseguiam entende-la e começaram a rejeitá-la. Ela passou a peregrinar pela Índia visitando casa por casa, doando seus ouvidos especialmente aos mais velhos, cuidando e orando pela saúde dos necessitados.

Mesmo depois de quarenta anos de voluntariado, ainda hoje, dorme apenas duas horas por dia, trabalhando incansavelmente, servindo, ouvindo e acalentando quem necessita. Mata Amritanandanayi alivia o sofrimento das pessoas através dos seus encontros públicos chamados Darshan (palavra em sânscrito que significa "visão ou encontro de Deus" ou "bênção de uma pessoa santa").

Nos encontros abertos ao público, ela vai em direção à pessoa que deseja receber o abraço (nunca o contrário). Seu abraço é considerado divino, levando milhares de pessoas ao êxtase como se fossem tocadas por uma faísca divina (uma parcela de Krishna). Em um país como a Índia, onde raramente um abraço é dado em público, Amma abraça a todos, sem distinção. Estima-se que ela já abraçou vinte milhões de vezes.

O mais impressionante é que mesmo depois das palestras e horas de abraços, ela não demonstra cansaço, mantendo-se sempre sorridente, irradiando amor.
A missão Mata Amritanandanayi, fundada em 1981 movimenta 102 milhões de dólares ao ano, mantendo-se com doações e trabalho voluntário.

Com este recurso, ela construiu o Aims Institute For Medical Science, o mais moderno e equipado hospital na Índia. Atende a diversos orfanatos, já ergueu 25 mil casas populares e no prazo de oito anos, pretende construir cem mil casas.
Seu abraço transformou-a na sua identidade. Quem sabe estamos diante de uma mulher celestial.

Monica Buonfiglio

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2009,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade