> Esotérico  > Monica Buonfiglio


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Monica Buonfiglio
COLUNA DA MONICA

Praga pega?

Veja também:
Monica Buonfiglio
Coluna da Monica
» Todas as colunas
Perfil
» Fale com Monica
» Quem é Monica

Rogar uma praga à alguém significa uma reação violenta de um temperamento colérico externando a vontade de humilhar, desprezar e jurar vingança. A praga é uma realidade e por isso possível de "pegar". Mas, existe uma força superior com a qual você pode proteger-se.

Quem pragueja, usa forças profundas do seu ser, que transcendem o conhecimento de quem o faz. O poder da palavra pronunciada acaba desenvolvendo efeitos funestos especialmente para quem envia, desencadeando sobre si mesmo o mal que é invocado. Por isso, fatalmente ocorrerá em um futuro próximo, o exílio, loucura, aflição e agonia.

A praga é a inversão da bênção (palavra criadora de Deus que reconcilia a paz e a harmonia com o mundo físico e angelical). Ao praguejar, condena-se a si mesmo, pois existe uma espécie de sinal antecipando o destino voluntário, para morrer no próprio inferno (inferi, mundo inferior), já que é considerada uma "reprovação" de acordo com os ensinamentos de Deus.

Para cortar a praga, o inocente perseguido deve ouvi-la sem expressar qualquer reação e mentalizar: "Proteja-me Deus". Rezar ao acordar e ao deitar-se concede forte amparo espiritual. Jesus proferiu: "Para longe de mim, malditos! Fora! Todos os que comprazem a fazer o mal, fora! (Mt: 25,41).

O que torna assustador é justamente o poder da vingança para se fazer respeitar quem se ama desencadeando um processo terrível de ira. Ao fazer uma imprecação contra alguém, torna-se amaldiçoado. Somente com o tempo, paciência e oração, extingui-se o que foi proferido. Ao invés de rogar uma praga (frase feita desejando que um mal incida sobre alguém), envie um pensamento para o mesmo como: "eu perdôo".

Monica Buonfiglio

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade