> Esotérico  > Monica Buonfiglio


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Monica Buonfiglio
COLUNA DA MONICA
Quarta-feira, 06 de outubro de 2004
Cada ser humano é um Thetan

Veja também:
Monica Buonfiglio
Coluna da Monica
» Todas as colunas
Perfil
» Fale com Monica
» Quem é Monica

Nós, seres humanos, temos um corpo físico e por isso, estamos sujeitos a doenças, lesões e acidentes. É claro que devemos sempre buscar auxílio médico quando temos um osso quebrado ou somos infectados por micróbios. A medicina está sempre avançando no objetivo de curar o corpo físico, mas falha em ignorar quase que totalmente a relação entre o ser espiritual e seu corpo.

Às vezes, apesar de buscarmos técnicas convencionais ou alternativas voltadas à cura física, notamos que o restabelecimento não é completo sendo possível adoecer após um curto período de tempo. Por isso, as religiões sempre estiverem presentes tentando aliviar o sofrimento físico do ser humano. Desde a oração à imposição das mãos, muitos foram os métodos usados para este fim.

Apesar das pessoas não entenderem o porquê da eficácia ocasional destas práticas, tem sido uma crença comum que o espírito pode ter uma influência sobre o corpo. Na realidade, após ter recebido tratamento médico necessário, o próprio indivíduo tem uma enorme capacidade de influenciar seu corpo e bem-estar.

O escritor e filósofo americano L. Ron Hubbard pesquisou a importância dos aspectos mentais e espirituais sobre o corpo. Através das suas descobertas, desenvolveu uma série de técnicas de fácil aprendizado e aplicação, que são usadas para aliviar o corpo do sofrimento físico, intituladas "ajudas". Para entender como as "ajudas" funcionam, é necessário ter o conhecimento de alguns princípios básicos.

Hubbard chamou o espírito humano de Thetan - da letra grega theta que os gregos usavam para representar o espírito. Este termo foi introduzido para que não houvesse confusão com outros conceitos. O Thetan é a própria pessoa, não seu corpo, o seu nome, o universo físico, a sua mente ou qualquer outra coisa. É aquilo que está consciente de estar consciente, a identidade que é o indivíduo.

Podemos dizer então, que nós não possuímos ou temos um Thetan, mas cada um de nós é um Thetan. Ainda existe controvérsia acerca do espírito e da alma humana; várias tentativas para entender o ser humano não foram eficazes devido a completa ignorância da sua verdadeira identidade. Muitas pessoas ainda pensam que tudo acaba depois da morte do corpo físico, mas Hubbard comprovou através de experiências científicas a grande influência que o Thetan tem sobre o corpo e como é possível ajudar a curar-se, partindo do princípio de que o estado espiritual de uma pessoa pode causar uma predisposição aos acidentes e doenças.

As "ajudas" são dirigidas às causas da predisposição. Várias pesquisas em universidades americanas têm constatado a relação do estado emocional de um indivíduo às doenças por ele adquirido. Foi realizada uma pesquisa na Universidade de Pensilvânia, com 334 voluntários saudáveis, classificados em diferentes níveis de felicidade e sucesso. Depois, foram expostos a um vírus da gripe, reunidos num hotel e monitorados quanto aos sintomas. Aqueles que não adoeceram foram os indivíduos satisfeitos, alegres e felizes. O jornal New York Times relatou a experiência.

As "ajudas" atuam melhorando o estado emocional do indivíduo, para que ele possa manter seu corpo físico funcionando de uma forma adequada.
É bom lembrar que as "ajudas" não invadem de forma alguma o campo da medicina e sempre que necessário, deve-se solicitar exames médicos e tratamento.

As "ajudas" podem ser administradas conjuntamente, para acelerar a recuperação e cuidar dos fatores espirituais que contribuíram à precipitação da doença ou lesão. Elas são fáceis de aprender, aplicar e os resultados podem ser surpreendentes. Para maiores informações ligue: (11) 50816711 ou 50817385.

Monica Buonfiglio

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2009,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade