> Esotérico  > Monica Buonfiglio


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Monica Buonfiglio
COLUNA DA MONICA
Quarta-feira, 22 de setembro de 2004
O rosto misterioso

Veja também:
Monica Buonfiglio
Coluna da Monica
» Todas as colunas
Perfil
» Fale com Monica
» Quem é Monica

Em 1971, a espanhola Maria Gomez Pereira notou algo diferente no chão de cimento da sua cozinha. Parecia um retrato e intrigada, começou a chamar as pessoas para saber se as mesmas estavam vendo o mesmo que ela. Em pouco tempo, a noticia espalhou-se por todo o sul da Espanha. Começou uma peregrinação na casa de Dona Maria, incomodando a família dia e noite.

Uma semana depois, a família Pereira decidiu quebrar o piso da cozinha. Os pedaços de cimento com a imagem foram levados para longe. Trinta dias após o ocorrido, apareceu novamente um rosto no mesmo lugar que havia se formado a primeira imagem. O desenho foi tomando forma como se todos os dias alguém desenhasse uma parte.

A multidão estava ávida para ver o fenômeno; os curiosos chegavam de lugares distantes. A residência de Dona Maria passou a ser chamada de "Casa dos Rostos". Algumas pessoas diziam tratar-se de um fenômeno espiritual; outros, que seria obra do demônio e por isso, ameaçaram quebrar a casa.

Para preservar o rosto, a família de Dona Maria achou melhor recortá-la protegendo-a em uma moldura, escondendo-a no sótão. Os pesquisadores aproveitaram a ocasião e cavaram no local onde apareceu o rosto. Para surpresa de todos, descobriram a três metros de profundidade, ossadas humanas.

Será que este fenômeno paranormal ocorreu como uma maneira de os mortos que ali foram enterrados, manifestarem-se? Através de pesquisas no Departamento Histórico da cidade, foram encontrados documentos provando que naquela região havia sido anteriormente um cemitério onde posteriormente construíram várias casas. O curioso é que o fenômeno só ocorreu na residência de Dona Maria.

Depois das pesquisas, refizeram o piso e novas imagens apareceram num total de dezoito. O fenômeno permaneceu até a década de oitenta. Os leigos diziam que isto não passava de uma brincadeira feita por um dos filhos. Químicos, professores, parapsicólogos, policiais e religiosos, foram chamados para analisarem a imagem e concluíram que o retrato não poderia ter sido feito por mãos humanas.

Monica Buonfiglio

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2009,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade