> Esotérico  > Monica Buonfiglio


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Monica Buonfiglio
COLUNA DA MONICA
Quarta-feira, 1º de setembro de 2004
A Dianética revela mistérios do comportamento humano

Veja também:
Monica Buonfiglio
Coluna da Monica
» Todas as colunas
Perfil
» Fale com Monica
» Quem é Monica

Por que uma pessoa, às vezes, faz o que não pretendia fazer e fala o que não queria dizer? Estas e outras questões sobre o comportamento humano ilógico queimaram os neurônios de muitos filósofos e cientistas por muitas décadas. Finalmente em 1950, o escritor e filósofo americano L. Ron Hubbard, desvendou estes mistérios em seu livro best-seller Dianética - A Ciência Moderna da Saúde Mental.

Por conter descobertas nunca antes reveladas, a Dianética (Dia; através - Nous; mente) subiu imediatamente nas listas dos mais vendidos. No século XXI, consagrou-se como um fenômeno editorial com mais de 20 milhões de cópias vendidas, em 53 línguas.

Por que tanto sucesso? Porque a Dianética contém a única explicação lógica e simples de como a mente funciona. Após muitos anos de pesquisas aprofundadas de filosofias orientais, linhas da psicologia, engenharia e física, Hubbard reformulou e inovou os conceitos científicos existentes trazendo ao público leigo informações de fácil assimilação e técnicas terapêuticas com resultados rápidos e permanentes.

Na obra, Hubbard descreve a mente reativa e provê um método passo a passo, que elimina o efeito que esta mente tem sobre as pessoas. A mente reativa é a parte subconsciente da mente que age sem a sua permissão e controle. Na verdade, exerce força e poder de comando sobre sua consciência, pensamentos e atitudes. Assume o controle e atua como um mecanismo de estímulo-resposta.

Esta mente grava e armazena todas as mágoas, sofrimentos, dores e medos vividos por uma pessoa. E mesmo já tendo "esquecido" destes momentos difíceis de sua vida, estes continuam a afetá-la inconscientemente e contra a sua vontade. Portanto, quando você sente angústia, insegurança, tristeza, medo, raiva etc. (sem motivo aparente) é a sua mente reativa remexendo dores passadas, fazendo que você faça ou sinta coisas que não deveria fazer ou sentir.

Felizmente, usando a técnica terapêutica da Dianética, qualquer pessoa pode se ver livre destes efeitos negativos e desta forma, usar mais de seus potenciais para atingir seus objetivos na vida. 91% das pessoas que usaram os procedimentos da Dianética disseram que as ajudou a terem mais sucesso. Em outras palavras, sempre que houver um objetivo, um sonho ou uma visão, haverá a necessidade da Dianética.

John Travolta é um astro de Hollywood internacionalmente conhecido pelos filmes que estrelou nos últimos trinta anos. John começou sua "Jornada do Eu" no começo da sua carreira artística. Ele reconhece que "a Dianética teve uma influência positiva tanto na sua vida como em seu sucesso como ator". Para ele, a Dianética tornou capaz de ajudar os outros; uma prática fácil onde é possível testemunhar os resultados imediatamente.

A Dianética portanto, é uma aventura para toda a vida, uma expedição do território desconhecido que começa um centímetro e meio atrás de sua testa. Ela não repara ou modifica a sua mente, mas faz com que ela funcione melhor. Para maiores informações: (11) 50816711 - 50817385.

Monica Buonfiglio

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2009,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade