> Esotérico  > Monica Buonfiglio


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Monica Buonfiglio
COLUNA DA MONICA
Quarta-feira, 25 de agosto de 2004
Jesus poderia ser uma encarnação de Buda?

Veja também:
Monica Buonfiglio
Coluna da Monica
» Todas as colunas
Perfil
» Fale com Monica
» Quem é Monica

O que o Mestre Jesus relata sobre a "vida eterna", não poderia ser entendida como uma possibilidade de vida futura? Em quase todo o Antigo Testamento, nota-se a ausência da possibilidade sobre uma vida futura onde o mundo é a "terra dos vivos". O Novo Testamento é baseado na grande obra de Jesus.

Os livros apócrifos relatam algumas citações sobre uma vida após esta em que vivemos. O "Reino dos Céus" pode ser entendido como a conquista da vida eterna ou a "plenitude de todas as vidas", como acreditavam os essênios.

A tristeza e o pesar contidos no Antigo Testamento, quanto a brevidade desta vida, estão ausentes em Jesus. Ele se refere muitas vezes a vida eterna chegando a ser criticado por esta menção. Alguns reencarnacionistas acreditam que Jesus poderia ser uma encarnação de Buda, continuando seus ensinamentos elevados dos princípios religiosos.

Na concepção indiana, o filho de Deus Criador chama-se Krishna, a mesma raiz de Cristo. Krishna é a oitava encarnação de Deus que manifestou-se como Buda. Curioso notar a semelhança das histórias entre os dois avatares:

  • a perseguição do rei com o nascimento da criança divina
  • nascimento da mãe virgem
  • as profecias e parábolas
  • a multiplicação de alimentos
  • a cura dos doentes pela imposição das mãos
  • a tentação do demônio
  • a demonstração da sua origem divina, muitas vezes ocorrida de modo bastante sofredor, para que as pessoas aceitassem suas características sobre-humanas.

    Segundo Helena Blavatsky, "Jesus viveu como nazareno para realizar a obra da Grande Fraternidade Branca com a pregação dos escritos divinos. Percorreu a Palestina, levando uma vida de bondade, pureza e compaixão. Como iniciado que era, ensinou as "doutrinas esotéricas" aos seus poucos iniciados. Para os reencarnacionistas, uma verdadeira cópia de Krishna".

    O "Evangelho da Vida Perfeita" (um possível texto escrito pelo próprio Mestre, encontrado no Vaticano pelo estudioso Bordeau Székely, no intervalo das duas grandes guerras mundiais) mostra que Jesus, juntamente como os essênios, não se alimentavam de carne, mas, somente de vegetais que é base das religiões da Índia.

    Existe uma citação no livro "Evangelho da Vida Perfeita" sobre a vida futura: Jesus chegou na aldeia e viu um gatinho sem dono. Estava com fome e miava muito. Então, Ele pegou o bichinho no colo, esquentando-o no seu manto. Mais tarde, alimentou o animal. Ele deu o animalzinho para uma de suas discípulas chamada Lorenza que cuidou dele. Algumas pessoas disseram entre si: "Este homem trata bem os animais.

    Então Ele o considera como seus irmãos e irmãs". Jesus respondeu: "Quem cuida dos pequeninos e fracos, alimentando-os e dando-lhes de beber quando necessitam, fazem isto a Mim. E quem deixa que eles passem fome ou sede e não os protege quando maltratados, deixa que Eu passe fome e sede e seja maltratado, sem me proteger. E como fazem nesta vida, outros lhe farão em uma vida futura (34-7-l0).

    A Índia teve um grande número de avatares. Buda foi considerado o avatar de Krishna, que nasceu de uma virgem chamada Maya. Jesus nasceu de uma virgem chamada Maria. Apenas mera coincidência?

    Monica Buonfiglio

  •  
     » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2009,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
      Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade