> Esotérico  > Monica Buonfiglio


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Monica Buonfiglio
COLUNA DA MONICA
Quarta-feira, 28 de julho de 2004
Sábado: dia de orações e descanso

Veja também:
Monica Buonfiglio
Coluna da Monica
» Todas as colunas
Perfil
» Fale com Monica
» Quem é Monica

Do hebraico sabbat ou sabbaton, Sábado é o nome do sétimo dia da semana. Termo usado na Bíblia para indicar uma obrigação religiosa, do verbo sabat, que significa "cessas de", em lembrança ao descanso do Senhor, que depois da Criação do mundo, descansou no sétimo dia.

Como tabu antigo de Israel, recomendava-se: "não é aconselhável ao rei comer carne cozida, nem mesmo acender o fogo". O Sábado, portanto, é dia de descanso e orações. Os judeus consideram-no como "maravilhoso". Nesse dia é aconselhável dedicar-se a conhecer melhor os ensinamentos espirituais, sejam estes de todas as religiões que devem ser respeitadas.

Esse dia é ideal para que a pessoa, através de suas orações, obtenha a graça da realização do seu pedido. Com o intuito de melhorar a disposição à oração, deve ser feito o jejum, assim como era praticado desde a Antigüidade. Desta forma, também foi feito por Jesus e por todos os santos, sendo recomendado para a purificação da alma.

No Sábado, aprenda a doar seus ouvidos aos que necessitam, tendo paciência com todos. Quem é devoto de Nossa Senhora entende que o primeiro Sábado de cada mês, é dedicado à mãe de Nosso Senhor.

É aconselhável fazer um tipo de abstinência, como o jejum (de uma hora), antes da oração, evitar o fumo, bebidas alcoólicas etc. O jejum pode ser considerado um ato que intensifica e torna a oração mais eficaz. A abstinência de carne também é aconselhada, especialmente nesse dia de oração.

Monica Buonfiglio

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2009,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade