> Esotérico  > Monica Buonfiglio


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Monica Buonfiglio
COLUNA DA MONICA
Quarta-feira, 07 de julho de 2004
Culto a oração do pé da Virgem Maria

Veja também:
Monica Buonfiglio
Coluna da Monica
» Todas as colunas
Perfil
» Fale com Monica
» Quem é Monica

O culto a oração ao pé da Virgem Maria faz-se representar pela imagem de uma sola de sapato, tamanho 33. Surgido na Espanha, junto à Catedral da Virgem do Pilar, na cidade de Saragoza, a Igreja vê esse culto como um talismã, não atestando a sua veracidade histórica.

» Veja a oração

Mas, por que os pés recebem essa devoção e qual sua importância espiritual?Porque os pés são os pontos de apoio do corpo e, portanto, símbolos da consolidação; uma maneira de obter uma graça do pedido feito a Maria. Os pés são considerados pelos orientais como expressão de poder e realeza.

Na maioria das religiões ou seitas iniciáticas, vemos a passagem da purificação dos pés através da sua lavagem; assim, todos os caminhos maus são limpos e purificados. Os pés designam também o início e o fim, pois começamos a caminhar e terminamos a caminhada com os pés. Além disso, nos tempos antigos, era uma convenção social examinar os pés de uma pessoa para conhecê-la melhor; o anfitrião os lavava antes que seu convidado fosse acomodado.

Os pés representam a agilidade sempre viva dos seres humanos. Segundo o estudioso Paul Diel, os pés representam o símbolo de força da alma, pois são o suporte do corpo quando estamos na posição vertical, com a coronária ligada a Deus.

Eles se aproximam do símbolo da chave dos mistérios. Por isso, na mitologia, o deus da comunicação, Mercúrio, tem asas nos pés. Muitas pessoas alcançam as graças através da oração contida na cópia do pé da Virgem Maria. (Cópia da imagem e oração divulgadas através do Programa Boas Notícias, de Sônia Abrão - 1998)

Monica Buonfiglio

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2009,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade