> Esotérico  > Monica Buonfiglio


Sites relacionados
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Monica Buonfiglio
COLUNA DA MONICA
Quarta, 05 de março de 2003
O perigo do gênio contrário

Veja também:
Monica Buonfiglio
Coluna da Monica
» Todas as colunas
Perfil
» Fale com Monica
» Quem é Monica

João Calvino, no período da Reforma, afirmava que: "Satanás é um instrumento de Deus, está sob o controle divino e trabalha dentro de limites pré-estabelecidos". Orígenes (185/125 a.C.) escreveu que somos criaturas de duas naturezas: racional (Deus é inteligência; quando pensamos estamos com ele) e animal (semelhante à besta).

Todos estamos sujeitos aos erros; no entanto, persistir neles pode significar a atuação do gênio contrário. Quando perecemos na dúvida ou sentimos um vazio no coração, é sinal de que ele estão atuando. João Batista dizia: "É preciso que Ele cresça e que eu diminua".

O anjo contrário que atua dentro de nós é mil vezes mais perigoso do que qualquer ser vivo. Um ser vivo pode tentar nos matar; no entanto, nosso gênio contrário irá tentar de todas as maneiras corromper nossa alma. Ele representa a ilusão, a cobiça, a avareza e o egoísmo. Pode ser definido como "um conjunto de forças que vibram de forma inferior". É bom lembrar que o mal é permitir dominar-se.

O chefe dos anjos caídos é Satanás, que em hebraico significa adversário. O anjo contrário ronda o ser humano como um leão (num desenho alquimista este animal representa o instinto). Quando você pensa de modo inferior, dá vida a esse leão. "Você só se opõe às leis divinas quando não se utiliza da sua sabedoria e justiça".

Existe em outra dimensão, abaixo do coro dos nove anjos, outro coro de seres que, ao invés de cantarem, berram e falam sobre a indução de atos contra a natureza. Ele também não gosta de ambientes limpos e perfumados - por isto o uso de incensos é recomendável -, nem de lugares onde haja bebês de até sete meses, cujas presenças fazem com que ele perca sua força. Evite acender velas na frente do espelho, um ato que, pode caracterizar o fortalecimento do anjo contrário.

Você já deve ter dito ou escutado: "Meu santo não bate com o daquela pessoa". Na verdade é a sua sensibilidade que detecta o gênio contrário de alguém. É na falta de confiança que a presença desta força é sentida. Para afastá-lo, leia durante sete dias o salmo correspondente ao seu anjo da guarda ou o salmo 90 considerado o mais forte do livro dos Salmos.

Monica Buonfiglio

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2009,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade