> Esotérico  > Escola de Feng Shui


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Escola de Feng Shui
CONSULTÓRIO DO FRANCO GUIZZETTI
Segunda-feira, 10 de fevereiro de 2003
Qual deve ser a porta de entrada de uma casa?

Veja também:
Escola de Feng Shui
Consultório
» Todas as consultas
» Envie sua dúvida
Coluna do Franco
» Coluna semanal
» Todas as colunas
Franco Guizetti
» Fale com Franco
» Quem é Franco
No Terra Mulher
» Especial Feng Shui
» Dúvidas publicadas

Gostaria de saber a respeito da porta de entrada de uma casa. Já li que a energia que circula pela casa e seus ambientes entra pela porta de entrada. Só que na minha casa a porta principal é a porta do meu quarto, Ou seja, todos entram e saem da casa passando pelo quarto. Isto pode acarretar problemas? Obrigada.
K. A., comércio exterior

Olá,

Como você mesmo escreveu, a Energia Chi que irá energizar nossos ambientes e os moradores de uma residência, entra pela porta principal.

Pouca gente sabe que nem sempre a porta de entrada ou porta da sala é a porta principal. No Feng Shui, a porta principal é a porta de maior movimento de entrada e saida de pessoas. Por este motivo, e muito comum, a porta da cozinha passa a ser a porta principal em muitas residências. É bom lembrar que pela porta principal, entram também pessoas de fora da casa e energias estranhas e negativas.

Como quarto de dormir, na visão do Feng Shui, é um cômodo sagrado, onde iremos repor nossas energias e relaxar. Não aconselho nunca ser o cômodo onde está localizada a porta principal da casa. Se isto ocorrer, terá tanta energia este quarto, que dificilmente alguém conseguirá dormir bem.

Franco Guizzetti