Esotérico   Escola de Feng Shui


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Escola de Feng Shui
COLUNA DO FRANCO GUIZZETTI

Energize sua festa de casamento com a ajuda do Feng Shui

Veja também:
Escola de Feng Shui
Coluna do Franco
» Todas as colunas
Consultório
» Dúvida do dia
» Todas as consultas
» Envie sua dúvida
Franco Guizetti
» Fale com Franco
» Quem é Franco

Não importa se você o chama de amor ou benzinho. Ou se ele é seu amante, amigo íntimo, namorado ou parceiro. O que interessa é que você quebrou o "jejum amoroso" e, depois de estabelecido o relacionamento, vem o passo mais importante para o casal: oficializar a união. Este é o momento em que o casal irá compartilhar com amigos e familiares a alegria e energia da relação por meio de uma festa de casamento.

Como esta festa é muito especial para os noivos, família e amigos, preparei uma série de recomendações para que o casal aplique nos preparativos e durante a "grande ocasião". Poderia dar mil sugestões, mas preferi ser objetivo nas dicas para atrair boas vibrações.

Ilumine: é muito importante que o casal tenha seu caminho bem traçado e iluminado. No salão de festa, nada de ambientes escuros. Todos os cantos do salão devem ter algum ponto de luz. Ilumine com: velas acesas na mesa, luzes laterais, luminárias, tochas no jardim, janelas abertas para entrar claridade (se a festa for durante o dia) etc.

Aqueça o amor: a chama do amor do casal nunca deve se apagar. Se possível, simbolize esta chama com velas acesas no ambiente ou com tochas no jardim da festa. Outra dica é entregar velas aromatizadas com perfume de rosas ou jasmim como lembrança aos convidados.

Fortaleça a união: trabalhe a partir da energia de casais e pares que estão entre os convidados. O tradicional casal de noivinhos do bolo não pode faltar. As cadeiras em volta da mesa devem estar em quantidades pares, nunca impares.

Atraia mais romance: use e abuse das flores naturais. Decore a recepção, as mesas e os ambientes com muitos arranjos. O tipo de flor vai de acordo com o gosto do casal e da época do ano.

Cores que atraem boas energias: o que eu indico para a festa de casamento têm mais significado para nós, brasileiros, que para os orientais. Veja a relação dos principais tons.

  • Vermelho: amor, paixão, vida e energia.
  • Branco: romance, paz, ternura e amor.
  • Rosa: romance, paz, ternura e amor.
  • Dourado e prata: riqueza e fortuna.
  • Amarelo e laranja: riqueza, alegria e luz.

    Fortaleça as relações pessoais: ótimo momento para unir as pessoas queridas. Prepare um álbuns com fotos de amigos e familiares para reproduzir em um telão durante a festa. O casal pode ainda tirar fotos com os convidados durante a comemoração e distribuí-las na saída da festa. Prepare um painel ou livro de mensagens para que cada pessoa deixe suas boas vibrações a vocês.

    Atraia sorte: após a cerimônia do casamento, os convidados podem jogar arroz ou pétalas de rosas nos noivos. Esse ato simboliza sorte e riqueza. As pétalas e o arroz podem também estar espalhandos no caminho de entrada do salão de festa.

    Faça a energia circular: além do bom gosto da decoração, o casal deverá ficar atento para que a Energia Chi circule pelo ambiente com harmonia. Para facilitar esta circulação:

  • Escolha mesas redondas ou ovais;
  • Deixe um espaço entre as mesas para que as pessoas circulem com folga;
  • Coloque na recepção ou entrada uma fonte ou uma cascata d'água.

    Brinde e comemore: festa de casamento sem bolo e champanhe, não é festa de casamento. Escolha um bolo bem alto, com vários planos para simbolizar elevação material e superação de obstáculos. No topo, coloque o casal de noivinhos, que simboliza conquistas. Estoure uma champanhe para comemorar as glórias da união.

    Lembranças: é muito importante escolher qual lembrança irá entregar para os convidados. Moedas chinesas simbolizam riqueza. Velas vermelhas representam amor. Enfeite de flores representa romance. Sementes para plantar, o futuro. Sininhos espantam o mau agouro. Medalha de Santo Antônio ajudam os que pretendem seguir os seus passos e se casar.

    Ao casal, felicidades e boas energias.

    Fale Conosco: Ficou com alguma dúvida sobre Feng Shui? Quer entrar em contato para saber sobre o Curso Purificação de Ambientes e Prosperidade? Quer saber sobre consultoria de Feng Shui para residência ou empresa? Ou ainda sobre a Palestra Motivacional? Escreva para o meu email: franco.guizzetti@terra.com.br

    Franco Guizzetti/ Especial para o Terra

  •  
     » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2009,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
      Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade