> Esotérico  > Escola de Feng Shui


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Escola de Feng Shui
COLUNA DO FRANCO GUIZZETTI

Saiba como ter energia positiva no seu quarto

Veja também:
Escola de Feng Shui
Coluna do Franco
» Todas as colunas
Consultório
» Dúvida do dia
» Todas as consultas
» Envie sua dúvida
Franco Guizetti
» Fale com Franco
» Quem é Franco

Há algumas semanas, escrevi um artigo sobre os principais pontos de uma residência que devemos cuidar para melhorar sua energia. Muitos leitores enviaram e-mails pedindo que explicasse melhor o assunto "quartos", pois ficaram preocupados com a importância deste ambiente no Feng Shui.

Todos sabem que dormir bem é um santo remédio para repor nossa energia. Estudiosos sempre alertam sobre os cuidados que devemos ter para uma boa noite de sono: tipo de colchão, temperatura ambiente e barulho.

Mas, há também outros cuidados que devemos ter com a energia do quarto, que deve ser equilibrada e livre de pontos negativos, para que possamos dormir melhor.

Abaixo indico estes cuidados energéticos, segundo o Feng Shui e Radiestesia.

1. O quarto é um local sagrado e de privacidade. Evite a circulação de pessoas estranhas neste ambiente. Evite ficar no quarto com estas pessoas sentadas em cima de sua cama. Atenção: esta recomendação é mais indicada para quarto de casal. Solteiros e crianças devem receber amigos e namorados.

2. Evite ter TV ou computador no quarto. As ondas eletromagnéticas emitidas podem fazer mal para você. Caso tenha o hábito de ver TV no quarto e a necessidade de um computador, mantenha-os a mais de dois metros da cama.

3. Pontos telúricos: são pontos de energia negativos que estão debaixo do terreno do imóvel. Quando uma cama esta sobre um ponto telúrico, isto pode afetar negativamente a energia da pessoa. O ponto telúrico só é detectado pela Radiestesia.

4. Muitos usam o quarto para estudar e trabalhar. Desde que você não transforme o ambiente numa oficina ou sala de aula, não há grandes problemas. Uma dica importante: procure, antes de se deitar, relaxar e esquecer dos problemas deste trabalho. O trabalho deixa as pessoas ligadas 24 horas. O mesmo vale para quem trabalha com laptop deitado.

5. Se seu quarto for suíte, evite manter a porta do banheiro aberta, assim evitará a fuga de energia do quarto para o banheiro - o roubo de energia irá deixar o quarto com a energia em desequilíbrio e, com o tempo, irá afetar as pessoas negativamente.

6. O mesmo vale para um quarto que está alinhado com um banheiro, que fica do outro lado do hall. Mantenha a porta fechada do banheiro e faça as curas necessárias.

7. Evite colocar sua cama na mesma parede onde ficam os canos de esgoto e privada do banheiro, assim, evitará roubo de sua energia enquanto dorme.

8. Evite ter sobre sua cama prateleiras ou armários, pois exercem pressão, provocando dores no corpo. O mesmo vale para vigas expostas no teto do quarto.

9. Não coloque a cama na frente da porta do quarto, pois irá receber muita energia e causará problemas para quem dorme - agitação, insônia, cansaço. Se não der para mudar a cama de lugar, pendure no meio do batente da porta uma esfera facetada, que irá amenizar o problema.

10. Evite guardar entulho ou ter seu quarto com excesso de bagunça, pois provoca energia estagnada no ambiente.

11. Se a porta de seu quarto fica no fim de um corredor muito comprido, receberá muita energia chi, que poderá provocar sono agitado e noites mal dormidas, irritabilidade, nervosismo e preocupação em excesso. Para sanar o problema, a porta do quarto e do corredor deverá ficar fechada. É aconselhável pendurar no teto um cristal de esfera facetada no meio do corredor. A esfera facetada irá distribuir a energia chi.

12. Espelhos: não coloque no teto e nas paredes do quarto espelhos que reflitam a cama e você dormindo. O espelho movimenta o a energia do quarto em excesso, ficando mais agitado do que o normal. Isto pode causar cansaço, insônia e perturbação.

13. Muita atenção com as cores que você pretende pintar as paredes. Na dúvida
sobre a tonalidade a usar, fique com as cores neutras, como branco, rosa, pêssego ou verde-camomila. As recomendações acima servem para qualquer tipo de quarto - casal, solteiro e crianças. Bons Sonhos!

Se você tem alguma dúvida sobre Feng Shui ou quer entrar em contato para saber sobre o Curso de Feng Shui ou consultorias de Feng Shui para residência ou empresa, bem como a Palestra Motivacional para Empresas, escreva para o meu e-mail direto: franco.guizzetti@terra.com.br

Curso: "Vivendo na Prosperidade" - Você quer ser próspero? Saber definir o que é prosperidade e como atrai-la? Conheça neste curso as leis da prosperidade e os pontos de prosperidade na sua casa e empresa. Informações:franco.guizzetti@terra.com.br

Franco Guizzetti/Especial para o Terra

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2009,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade