> Esotérico  > Escola de Feng Shui


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Escola de Feng Shui
COLUNA DO FRANCO GUIZZETTI

2007: ano do porco, da fartura, riqueza e vida social

Veja também:
Escola de Feng Shui
Coluna do Franco
» Todas as colunas
Consultório
» Dúvida do dia
» Todas as consultas
» Envie sua dúvida
Franco Guizetti
» Fale com Franco
» Quem é Franco

Assisti neste último sábado a abertura das comemorações do ano-novo chinês, o ano do porco ou javali, no bairro da Liberdade, aqui em São Paulo, onde entre muitas atrações, o que mais me chamou a atenção foram as danças do dragão, que trazia mensagens de boa sorte e de renovação; e do leão, que espanta maus espíritos e leva paz. Os dois animais são invocados no começo do ano para trazer fartura e proteger as colheitas.

Veja também:
» Confira seu signo no horóscopo chinês

As cores que predominaram nesta - vermelho, amarelo e dourado, representaram com precisão o que o ano do porco irá trazer para todos nós: fartura, riqueza, abundância e alegria.

Conheci o horóscopo chinês há muitos anos (década de 80). Nesta época nem imaginava que iria trabalhar com a técnica chinesa de harmonização de ambientes: Feng Shui.

A astrologia ou horóscopo chinês trabalha com 12 signos identificados por nomes de animais. A lenda diz que Buda convidou todos os animais de seu reino para irem até seu encontro. Só 12 se apresentaram. O primeiro a chegar foi o rato, seguido do búfalo, tigre, coelho, dragão, serpente, cavalo, cabra, macaco, galo, cão e, por último, o javali. Como prova de gratidão, Buda atribuiu a cada ano o nome de um dos animais, conferindo aos nascidos em determinado período ás características do animal regente.

O horóscopo chinês é uma tradição milenar. A cada ciclo, um dos 12 signos representados pelos animais míticos, governa o ano. O animal regente de 2007 será o porco ou javali regido, que inicia no dia 18 de fevereiro e ira até o dia 8 de fevereiro de 2008, fechando um ciclo de 12 anos.

Qual será a influência do ano porco em nossas Vidas? Quais os principais aspectos energéticos estarão mais favoráveis? Abaixo descrevo os pontos positivos de 2007, bem como dicas de Feng Shui para ajudar a atrair mais estas energias e a sorte de cada Signo no ano do javali.

Aspectos energéticos favoráveis
Vida social intensa: um ano onde todos terão muita vontade de ver e estar com pessoas. Ano propício para pequenas reuniões e festas com amigos. Reuniões caseiras. Se nada sozinho, será um ótimo momento para rever o álbum de fotos e agenda de telefones para contatar os amigos.

Dica de Feng Shui: Para atrair novos e antigos amigos, faça um painel com fotos de encontros, viagens e festas com estes amigos. Coloque também em uso, presentes que ganhou dos amigos.

Aconchego da família: já que neste ano todos sentirão mais vontade de estar com pessoas, os laços familiares também estarão muito mais fortes. Fazer visitas aos tios e avós, deverão estar anotados na sua agenda da semana. Participe mais dos almoços de domingo da família. Participe mais as festas dos primos e sobrinhos. Família só tem uma. Se há divergências, este será um bom momento para sentar e conversar, pois o ano do Porco é muito propicio para unir mais as pessoas.

Dica de Feng Shui: Coloque fotos da família na sala ou escritório, em porta retratos bem visíveis. Cuide bem da mesa de jantar. E um local da casa que representa Fartura e União Familiar. Nada de bagunças neste local.

O Romance e Amor, estão no Ar: realmente o ano do porco é um ano muito forte para as relações pessoais e afetivas. As pessoas se sentirão mais apaixonadas. Se você estiver com alguém, cuide com muito carinho de seu parceiro. Faça uma surpresa. De presentes e proponha encontros incomuns. Se estiver só, comece a olhar para as pessoas em sua volta com outros olhos. O ano ira ajudá-la a encontrar sua "cara metade", mas, ajude.

Dica de Feng Shui: nada de imagens de solidão em casa ou no trabalho. É muito comum encontrar em casas de pessoas "solteiras", figuras e fotos de pessoas Sozinhas. Um gato. Uma bailarina. Um palhaço. Sempre sozinhos. Cadê o par? Forme casais. Expulse a solidão. Se você tem fotos suas sozinha, coloque ao lado uma foto de você com amigos. Assim irá atrair mais pessoas para sua vida e, irá conhecer alguém interessante. E mais, nada de imagens tristes na casa. Chega de chorar. O ano do porco é de alegria. Outra dica e aplicar o Ba-Gua na sua casa e ativar o setor do amor.

Riqueza e prosperidade: será uma das energias mais fortes de 2007. O porco representa a abundância, fartura e riqueza. Os negócios irão prosperar muito neste ano. As promoções no trabalho irão se concretizar. Claro que nada ira cair do céu. A prosperidade virá para aqueles que sempre trabalharam e plantaram prosperidade no seu trabalho e negócios. Só que todos terão a imprensa que a riqueza virá com mais facilidade ou com mais abundância. Parece que o dinheiro irá render mais. Para quem não andou trabalhando muito nos últimos anos, aproveite o ano do porco para começar a plantar, assim no futuro irá colher mais frutos.

Dica de Feng Shui: Tenha espalhado pela casa e trabalho, objetos e símbolos de riqueza - moedas, fonte de água, cofrinho, girassol, etc. No trabalho, fortaleça sua Carreira colocando seu diploma ou algum símbolo da sua carreira e negócio. Aplique o Ba-Gua no ambiente e ative o setor da riqueza.

Sorte de cada animal no ano do porco
Rato: Muita atenção à fuga de dinheiro neste ano. Poderá ter gastos inesperados e passar por momentos de altos e baixos no campo profissional e negócios. Veja em quem confia, pois poderá ser traído. No campo amoroso, deixe de ser egoísta e de mais atenção à pessoa amada. Não descuide da saúde.

Boi: Lembra de todos os seus sonhos e planos que há muito tempo você vem elaborando? Este será o não de começar a concretizá-los. Terá sucesso no campo profissional ou comercial. Este ano promete bons ganhos no campo financeiro. Aproveite o ano para ativar mais ainda a vida social. Vida amorosa tranqüila. Se estiver só, o ano promete novidades, mas, terá que sair da toca.

Tigre: Sua energia pessoal e otimismo estarão em alta em 2007. Você será o destaque nas reuniões e festas que for convidado. Abra os olhos com a inveja, pois este brilho poderá incomodar as pessoas. No campo Profissional, o caminho está propício para promoções e mudanças de emprego, para ganhar mais. Campo afetivo será movimentado. Poderá ter uma decepção com alguém muito próximo.

Coelho: Um ano que sua conta bancária poderá aumentar, graças a seu sucesso no trabalho. Mas, muita atenção com pessoas de má índole que possa vir a se envolver. Elas poderão te prejudicar tanto no campo pessoal, como profissional. Lembre-se "Amigos, amigos, negócios a parte". No campo afetivo terá surpresas muito agradáveis. Se têm planos de viajar, coloque logo em prática.

Dragão: Um ano que você irá conseguir superar obstáculos, graças a sua perseverança e garra. Seu único problema é você mesmo, que muitas vezes, não confia no seu poder pessoal. Tenha mais fé em você e nas suas intuições. Não se deixe levar pelos os outros falam de você e suas atitudes. Siga sua voz interior. No amor, novidades. Um novo amor para quês esta triste e só.

Serprente: Vida afetiva e sexual estará a todo vapor neste ano para você. Cuidado só com os excessos e aventuras perigosas. No campo profissional, poderá passar por um período de estagnação momentânea. Se sentir que não reconhecem seu talento, procure um novo setor na empresa para trabalhar ou um novo emprego. Cuide de sua espiritualidade.

Cavalo: O dinheiro estará passando muitas vezes na sua cara este ano. Não tenha medo de arriscar. Sua sorte estará a seu lado neste ano. Experimente sua sorte na loteria. Poderá ter surpresas agradáveis. No campo sentimental, será um ano tranqüilo até demais. Procure dar uma agitada na vida do casal. Evite cair na monotonia. Cuide da saúde, principalmente do corpo.

Carneiro: Se gosta de calma na sua vida, este será um ano muito bom para você. Tudo tranqüilo e azul na sua vida. No campo profissional e financeiro, bons momentos, mas nada grandioso. A não ser que você agite sua vida. No campo sentimental, poderá conhecer uma pessoa interessante. A vida pede para você se dedicar mais a sua crença religiosa, pois está muito afastado.

Macaco: Motivação profissional é a palavra chave de seu sucesso este ano. Terá que se desdobrar e muito para ser reconhecido na empresa que esta. Se depois de tudo isto a empresa não reconhecer seu valor, pense seriamente em buscar uma outra colocação no mercado. No campo afetivo, também será um ano de desafios. Novos amores no seu caminho este ano.

Galo: Não será um de grandes vôos para você no campo profissional. Mas, se souber aproveitar as oportunidades, ira subir muitos degraus de sucesso e riqueza. No campo familiar, irá bater de frente com muita gente. Um mal necessário quando tem muita gente tentando mandar. Poderá haver rompimentos na casa. No campo amoroso, preste atenção as pessoas que estão ao seu lado.

Cachorro: Enfim, irá equilibrar suas finanças neste ano, pois, não foi fácil ter que passar um ano todo controlando os "centavos". Com isto, Saberá dizer não as pessoas que irão te procurar para pedir favores, sem ao menos agradecer no final. Por causa disto, muitos amigos e parentes irão se afastar. Melhor para você. No campo amoroso, tempos mais tranquilos e românticos.

Porco: Por ser seu ano, será um ano excelente no campo profissional, financeiro e pessoal. Além de muito trabalho, terá um ano de vida social intensa. Um bom ano para plantar sementes de idéia no setor profissional,com grandes frutos a colher no futuro. Na vida amorosa, será num ano de muito namoro. Cuidado com as aventuras.

Se você tem alguma dúvida sobre Feng Shui ou quer entrar em contato para saber sobre o Curso de Feng Shui ou consultorias de Feng Shui para residência ou empresa, bem como a Palestra Motivacional para Empresas, escreva para o meu e.mail direto: franco.guizzetti@terra.com.br

Curso:
Vivendo na Prosperidade - Você quer ser próspero? Se sim, você saber definir o que é prosperidade? E como você ira atrair? Conheça neste curso as leis da prosperidade. Os pontos de prosperidade na sua casa e empresa. Comece a pensar próspero, fazendo o curso - vivendo na prosperidade. Informações: franco.guizzetti@terra.com.br

Franco Guizzetti/Especial para a Terra

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2009,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade