> Esotérico  > Escola de Feng Shui


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Escola de Feng Shui
COLUNA DO FRANCO GUIZZETTI
Segunda-feira, 18 de setembro de 2006
Sorte é ter boas energias?

Veja também:
Escola de Feng Shui
Coluna do Franco
» Todas as colunas
Consultório
» Dúvida do dia
» Todas as consultas
» Envie sua dúvida
Franco Guizetti
» Fale com Franco
» Quem é Franco

O que é sorte afinal? Será que sorte existe? A sorte bate na porta ou nós que atraímos? Que dificuldade em definir sorte! Comecemos pelo mais simples. Vamos consultar os dicionários:

"Força invencível a que se atribuem o rumo e os diversos acontecimentos da vida; destino, fado. Característica daquele que com freqüência consegue o que quer; boa estrela, fortuna, felicidade; acaso feliz. Contingência favorável; prêmio ou coisa premiada em loteria ou sorteio".

Cada um de nós tem uma definição sobre o que é sorte. Pedi uma vez para algumas pessoas definirem o que era sorte para elas. Vejam algumas definições:

"Sorte é o merecimento por bons atos praticados em nossa vida".

"Nos tempos atuais, muitas pessoas acham que sorte é algo impossível de se alcançar. Ledo engano. Essas pessoas jamais saberão o que é sorte se não acreditam no seu potencial interior".

"Sorte são as oportunidades que você tem na vida. Estando preparado você não as perde".

"Sorte está relacionada com fé, em acreditar. Quando acreditamos que iremos conseguir o que desejamos com certeza conseguiremos. Pode demorar, mas ocorrerá. Muitas vezes ouvimos que o fulano consegue o que deseja, por que eu não? Sou uma pessoa sem sorte mesmo. Acredito que, com afirmações deste tipo, a pessoa nunca terá sorte".

"Sorte não existe. O que existe são nossos esforços recompensados ou, aquilo que plantamos, nós colhemos".

"Participamos dos ambientes que geramos e se quisermos obter boa sorte e felicidade, o caminho mais adequado, sem dúvida, é plantar boas sementes em todas as ocasiões de nossa vida. As simpatias são práticas mágicas, que fornecem a quem as realiza com fé e pensamento positivo um meio para atingir seus objetivos, pois funcionam como catalisadores de energia, obedecendo a um direcionamento programado".

Quantas opiniões diferentes (porém ricas) sobre sorte! Para mim em particular, sorte está ligada a bons fluídos e boas energias. Sorte é acreditar que eu ou você merecemos ser felizes. Se alguém diz que você não nasceu para ser feliz e ter a sorte de atrair coisas boas para sua vida, corra desta pessoa porque você entrou numa tremenda roubada.

Sorte está na nossa cabeça, gestos, bons pensamentos, boas energias e, se você acreditar, em Deus. Será que podemos ter um amuleto ou imagem para atrair ou ter mais sorte? Sim, desde que você use estes símbolos ou instrumentos de sorte como um ímã de boas energias. Podemos ter estes símbolos em nossa casa, empresa, trabalho e carro para nos dar boa sorte.

Conheça alguns destes instrumentos e símbolos de sorte.. Mas atenção, não irei explicar o significado destes símbolos. Só vou relacionar os mais comuns.
o Sol e lua
o Estrelas e planetas
o Flores vermelhas e amarelas
o Objetos dourados
o Fita do Senhor do Bomfim.
o Sinos.
o Sapo da sorte ou fortuna.
o Buda da sorte.
o Gnomo da sorte ou fortuna
o Bruxa da sorte ou fortuna.
o Girassol.
o Ideogramas da palavra sorte em chinês e japonês.
o Símbolo do signo, ex: Libra
o Símbolo do seu horóscopo chinês, ex: Serpente.
o Cristais e pedras.
o Moeda da sorte.
o Roupa que traz sorte.
o Mandalas.
o Chaves.
o Bambus.
o Árvore da felicidade.
o Números.
o Anjos.
o Elefante.
o Pentagramas.
o Anel, corrente e pulseira da sorte.
o Troféus, medalhas e premiações.
o Figa.
o Ferradura.
o Olho grego.
o Balagandã.
o Romã e ervilha.
o Deuses da sorte - são três: Fuk - Riqueza; Luk- Prosperidade e São - Bem-Estar.
o Sete deuses da felicidade.
o Trevo de quatro folhas.
o Pé de coelho.
o Moedas chinesas
o Maneki Neko - gato da sorte japonês
o Daruma.
o Hamsa: Trata-se de uma mão estilizada.
o Olho de Horus.
o Tartaruga .

Amigos leitores lembrem que estes símbolos irão só potencializar as boas energias para atrair sorte. Quem acredita mesmo em sorte sabe que quem faz a sorte somos nós mesmos.

Se você tiver alguma dúvida sobre Feng Shui ou queira entrar em contato para saber sobre Curso de Feng Shui ou Consultorias de Feng Shui para Residência ou Empresas, bem como Palestra Motivacional para Empresas, escreva para meu e-mail direto: franco.guizzetti@terra.com.br

Franco Guizzetti/Especial para o Terra

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2009,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade