> Esotérico  > Escola de Feng Shui


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Escola de Feng Shui
COLUNA DO FRANCO GUIZZETTI
Terça-feira, 18 de abril de 2006
Sua casa tem sua cara e energia?

Veja também:
Escola de Feng Shui
Coluna do Franco
» Todas as colunas
Consultório
» Dúvida do dia
» Todas as consultas
» Envie sua dúvida
Franco Guizetti
» Fale com Franco
» Quem é Franco

Esta semana recebi esta pergunta de uma leitora (Rita, de Mato Grosso): "Enfim, eu e meu marido compramos nossa própria residência. Estamos morando nela há mais de um ano. Só que não me sinto bem nela. Tenho a impressão que ela não me pertence. É como se tivesse só de passagem, fazendo uma visita. Já pensei em até mudar dela. Sei que esta é minha casa. Então, por que não consigo viver bem nela? Como o Feng Shui pode me ajudar?".

Assim como você, Rita, muitas pessoas têm a mesma sensação quando estão em uma casa nova, seja própria ou alugada, ou seja, não se sentem bem nela!

Quando se trata de uma casa alugada, fica até fácil de resolver. É só mudar e ponto final. Será que só mudar resolve? Será que na outra casa não irá acontecer a mesma sensação?

E quando estamos numa casa própria, na qual investimos trabalho, dinheiro e sonho, vamos mudar porque não nos sentimos bem ou porque ela é estranha? E pergunto de novo: vai resolver mudar? Ou será que na outra casa, você também não irá se sentir "um estranho no ninho"?

Se sua resposta for sim - "eu não me sinto bem em nenhuma residência", então você acabou de descobrir que o problema não é o imóvel, e sim você, que não está bem consigo mesmo, o que reflete no seu comportamento nos ambientes em que você freqüenta. Em outras palavras: cuide-se. Busque orientação com um profissional para resolver esta situação.

Porém, quando o fato de se sentir mal num ambiente começa a ocorrer no novo imóvel, o problema deve ser visto como pontual, e ser analisado a partir deste novo imóvel. Teremos que descobrir se é um problema energético do local, algum problema energético pessoal do morador ou um conjunto dos dois.

Se for um imóvel que teve outros moradores, muitas vezes este "incômodo" pode ter como causa a energia destes antigos moradores. Isso é fácil de entender quando usamos o termo "memória de parede". Ou seja, quando habitamos um ambiente, tudo que ali se passa: palavras, gestos, pensamentos bons ou ruins, ficam registrados nas paredes do imóvel. Quando um novo morador chega no local, irá se sentir estranho ou incomodado no ambiente, pois ocorre um "confronto" energético entre o antigo e o novo.

Este caso é facilmente resolvido quando fazemos uma limpeza energética no local antes de mudar, ou mesmo após a mudança. A limpeza irá começar a retirar energias antigas e preparar o ambiente para a entrada da energia do novo morador.

Existem muitos tipos de limpeza energética. Um deles, bem simples, é limpar a casa toda com água benta, que se consegue em templos religiosos. Ao fazer a limpeza, mentalize que as energias antigas estão saindo e que uma nova está entrando, no caso, a sua.

A limpeza é o primeiro passo. A próxima providência é eliminar ou dar tudo que for dos antigos moradores - móveis, utensílios, objetos, etc. Salvo se você alugou o imóvel com objetos ou móveis, doe tudo. Tire a energia antiga e coloque sua energia, ou seja, coloque seus móveis e utensílios.

Coloque sua "cor" no imóvel, por dentro e por fora. Ou seja, pinte todos os cômodos da casa/apartamento. Encare isso como um ritual onde você esta colocando sua energia própria na casa. Cada camada de pintura nova irá cobrir a antiga. Você irá começar a impor a sua energia.

Aproveite a pintura para ousar e colocar mais energia. Saia das cores monocromáticas, (pintar tudo da mesma cor). Coloque mais cor na casa e na sua vida. Pinte cada cômodo de uma cor. Decore a fachada da casa com cores fortes ou vivas, que lhe traga prazer, vida e energia.

Saia do "só branco ou cores neutras". Ponha sua energia na cor da nova casa! Aí alguém pode me questionar: "Você tem razão. Eu até queria colocar uma cor diferente na casa ou na sala, mas meu marido (ou mulher) não deixa. A casa tem que ser do jeito que ele quer. Não posso opinar muito, ou em nada!"

Seu marido (ou mulher) não deixa você "decorar" ou palpitar nas cores da casa? Tem que ser conforme a vontade ou gosto deles?

Ou seja, sua casa tem "a cara e energia" do parceiro e não a sua! Claro que você vai se sentir mal neste ambiente. Você não mora na sua casa, e sim na casa do seu marido/mulher, onde só predomina a energia dele. Não há sua energia. Não tem sua cara. Você é um "peixe fora d'água".

Só tem um jeito de resolver esta situação: colocar sua energia na casa. Você terá que brigar pelo seu espaço, e começar a impor sua opinião, gosto e energia na casa. Sua casa terá que ter também sua cara e energia.

Veja, não estou dizendo para declarar guerra ao parceiro e começar a decorar a casa só do seu jeito. Estou dizendo para você conversar com seu parceiro e juntos decidir como será a decoração, pintura e energia da casa.

Tenho certeza que vocês chegarão a muitos pontos em comum, e será uma forma de unir mais o casal e colocar mais energia dos dois na casa. Sua Casa só terá sua energia se ela for "sua cara", com toda certeza.

Fica uma última dica para fechar o tema: tome posse da casa. Diga para todos e principalmente para você que a casa é sua. Mesmo que seja alugada, enquanto você morar nela ela é de sua responsabilidade, logo tome posse!

Por incrível que pareça, este é um dos principais motivos que vejo em minhas consultorias quando uma pessoa não se sente "dentro da casa".

Se você tiver alguma dúvida sobre Feng Shui ou queira entrar em contato para saber sobre Curso de Feng Shui ou Consultorias de Feng Shui para Residência ou Comercial, escreva para meu e-mail direto: franco.guizzetti@terra.com.br.

Franco Guizetti/Especial para o Terra

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2009,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade