> Esotérico  > Escola de Feng Shui


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Escola de Feng Shui
COLUNA DO FRANCO GUIZZETTI
Quinta-feira, 6 de abril de 2006
Cuide do "ladrão" de energia da sua casa

Veja também:
Escola de Feng Shui
Coluna do Franco
» Todas as colunas
Consultório
» Dúvida do dia
» Todas as consultas
» Envie sua dúvida
Franco Guizetti
» Fale com Franco
» Quem é Franco

Toda semana recebo e-mails de leitoras com dúvidas sobre o banheiro ou lavabo de sua residência, quais são os malefícios desse fenômeno, e como curar este problema. Mesmo já tendo escrito em muitos artigos de Feng Shui sobre os problemas causados por banheiros/lavabos, resolvi escrever este artigo, com o seguinte tema: "Banheiro, o ladrão de energia de uma casa".

Na maioria dos artigos que escrevo sobre Feng Shui, sempre chamo atenção para o fato de que banheiros e lavabos são os "grandes vilões da energia" que circulam em uma casa ou empresa, pois retiram esta energia e jogam literalmente para fora dos imóveis. Aí vem a pergunta:

- Por que os banheiros e lavabos são conhecidos como "ladrões de energia"? Como isto ocorre?

Muitas são as teorias e explicações. Para mim, em particular, os principais motivos são:

1) A função do banheiro/lavabo no imóvel é de que cada pessoa faça sua higiene pessoal - banho e necessidades fisiológicas. Toda "sujeira" é recolhida pela água e retirada pelos ralos, privados e canos de esgoto para fora de casa.
2) O elemento água, tem movimento descendente, tem polaridade yin, com que faz com que o banheiro seja um ambiente mais yin (negativo) do imóvel.
3) Logo, por simbologia, o banheiro é um "grande ralo" da casa/empresa, por onde todas as impurezas são retiradas da casa, através da água, privada, ralos e canos de esgoto.

Por simbologia, também tudo que entra no banheiro é retirado ou eliminado para fora da casa, inclusive a energia Chi que circula nos ambientes e entra no banheiro/lavabo. Este roubo de energia irá desencadear numa série de outros problemas negativos na casa, tais como:

. O banheiro ficará com a energia em desequilíbrio;
. O banheiro começará a roubar energia dos cômodos vizinhos, toda vez que sua porta ficar aberta. Logo, este cômodo ficará com energia Chi em desequilíbrio. Por exemplo:
- Um quarto que tem sua energia roubada, ira deixar as pessoas que lá dormem cansadas, com insônia, estressadas, por uma péssima noite de sono.
- A sala de estar ou jantar ficará com pouca energia se a porta do lavabo estiver aberta.
- Se a porta de entrada da casa ficar de frente ao lavabo, que está com a porta aberta, toda a energia Chi que entraria na casa pela porta de entrada vai embora pelo lavabo.
- Num escritório, a mesa que fica em frente a porta do banheiro terá sua energia sugada, e a pessoa que aí trabalha terá seu rendimento profissional afetado negativamente.
. Na aplicação Ba-Gua, mapa energético de ambientes, toda vez que um dos setores cair num banheiro, terá sua energia roubada, prejudicando e muito a vibração das pessoas. Quais são estes setores do Ba-Gua afetados? Amor, trabalho, dinheiro, sucesso, etc.

Deu para notar que um banheiro/lavabo pode fazer um belo estrago na nossa casa, além de estragar também a energia das pessoas. Se algumas medidas não forem tomadas, o estrago será contínuo. Abaixo indico as soluções mais comuns, e as práticas para amenizar os efeitos maléficos deste vilão.

As "curas" para o banheiro

a. Mantenha a porta do banheiro e lavabo sempre fechada, pois assim não irá roubar energia dos cômodos vizinhos.
b. Caso não houver porta, coloque uma cortina e mantenha-a sempre fechada. Assim, a cortina formará uma barreira que impedirá o roubo de energia.
c. Cubra os ralos do chão e boxe do chuveiro. Pode ser com um tapete.
d. Ao dar descarga da privada, mantenha a tampa abaixada.
e. Coloque sobre o batente da porta do banheiro, pelo lado de fora, um pequeno espelho. A função do espelho é refletir toda energia que possa ser roubada pelo banheiro.
f. Coloque muitas plantas e flores naturais no banheiro. Isso ajuda muito a subir a energia do local. (As plantas e flores podem ser artificiais).
g. Evite plantas que caiam. Coloque só plantas que crescem para cima.
h. Coloque também um pouco de verde e amarelo na decoração. Estas cores ajudam a subir a energia ainda mais.
i. Coloque pedras, cristais, cerâmica vermelha e terra no banheiro.
j. Evite colocar excesso de elemento água no banheiro.
k. Para quem gosta, pode pendurar uma esfera facetada no lustre do teto do banheiro. A esfera tem a função, neste caso, de fazer a energia do banheiro subir, e se equilibrar.

Estas são as medidas mais gerais, que terão um bom efeito para o caso banheiro. Aplique e sinta a diferença.

Nota: Caso queriam mandar alguma duvida de Feng Shui ou saber sobre meus Cursos ou Consultoria de Feng Shui, entrem em contato pelo e-mail:
franco.guizzetti@terra.com.br ou pelo Consultório.

Franco Guizetti

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2009,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade