> Esotérico  > Escola de Feng Shui


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Escola de Feng Shui
COLUNA DO FRANCO GUIZZETTI
Segunda-feira, 28 de junho de 2004
O poder energético dos espelhos

Veja também:
Escola de Feng Shui
Coluna do Franco
» Todas as colunas
Consultório
» Dúvida do dia
» Todas as consultas
» Envie sua dúvida
Franco Guizetti
» Fale com Franco
» Quem é Franco

Um dos instrumentos mais poderosos do Feng Shui para trabalhar com a energia dos ambientes é o espelho. Este instrumento que reflete imagens aparece nas histórias e folclores de muitas civilizações em diferentes épocas. Um espelho colocado do lado de fora da casa ou ambiente, pode "espantar" ou expulsar as energias negativas que podem nos rondar.

Colocar espelhos na porta de entrada, pelo lado de fora numa altura de 1.80 m, é muito usual no Feng Shui para impedir que energias negativas ou ruins entrem nos ambientes. Em geral, se coloca um ba guá de proteção com um espelho no meio para proteger a porta de entrada. É aconselhável para quem tem mais de uma porta de entrada, proteger cada porta com um ba guá com espelho ou só com um pequeno espelho. E por falar em porta de entrada, uma das dúvidas comuns das pessoas é se pode ou não colocar um espelho na parede em frente a porta de entrada de uma sala.

Em geral, se este espelho for pequeno, não há nenhum problema. Mas, se for um espelho grande não é recomendado, pois irá rebater para fora da casa toda e energia que irá entrar por porta - tanto as boas, quanto as más. Já que falamos de sala, espelhos estrategicamente colocados neste ambiente podem dar uma idéia de ampliação quando sentimos o local pequeno e apertado ou, mais iluminado quando os espelhos ficam de frente a uma janela ou se refletir uma luminária.

Quando o espelho é colocado num ambiente de frente a uma janela ou varanda, a imagem que aparece na janela/varanda é refletida dentro do ambiente pelo espelho. Se esta imagem for uma jardim, um parque, uma montanha, o mar ou qualquer outra bela e energizante paisagem, como toda a certeza teremos também uma bela e revigorante imagem refletida em nosso ambiente. Mas, se a imagem que aparece na janela, for por exemplo um lixão ou um prédio abandonado, com certeza não uma boa imagem e energia para ser ter refletida dentro dos ambientes.

Numa sala de jantar, um local da casa onde temos uma concentração de energias de prosperidade e união familiar, colocar um espelho numa das paredes desta sala que reflita a mesa de jantar irá simbolizar a idéia de "dobrar " a energia de prosperidade que este ambiente perpetua. Numa cozinha, podemos colocar um espelho na parede ao lado da mesa da copa, para que também esta seja dobrada e sua prosperidade. Podemos colocar um pequeno espelho atrás do fogão, para que o fogo das bocas seja refletido e dobrado, já que o fogão representa o cofre da casa e, assim o espelho irá duplicar sua riqueza. Muita atenção a usar espelhos num quarto de dormir!

O Feng Shui recomenda não colocar o espelho na parede que fica de frente a cama, pois um espelho nesta posição irá refletir os pés de que quem esta deitado na cama e, para o chinês, é sinal de má sorte. Num corredor pequeno ou hall de entrada é muito interessante colocar um espelho médio ou grande em uma das paredes, pois teríamos a idéia de ampliação do espaço e da energia que por ali circula. Já para quem tem corredor muito longo é muito recomendado colocar um espelho pequeno no fim deste corredor para que a energia que vem acelerada pelo corredor bata no espelho e volte.

Nos banheiros e lavabos podemos ter espelhos sem nenhum problema. Uma outra boa dica para banheiros é colocar um pequeno espelho na porta do banheiro pelo lado de fora para evitar o roubo de energia dos ambientes vizinhos. Mas atenção: mantenha a porta sempre fechada.

Franco Guizzetti

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2009,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade