> Esotérico  > Escola de Feng Shui


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Escola de Feng Shui
COLUNA DO FRANCO GUIZZETTI
Sexta-feira, 30 de abril de 2004
Melhore a energia de seu trabalho através do Feng Shui

Veja também:
Escola de Feng Shui
Coluna do Franco
» Todas as colunas
Consultório
» Dúvida do dia
» Todas as consultas
» Envie sua dúvida
Franco Guizetti
» Fale com Franco
» Quem é Franco

Quando lemos algo sobre Feng Shui, sempre associamos a uma técnica chinesa que se preocupa em deixar a energia dos ambientes mais harmoniosa. Mas Feng shui é uma técnica milenar chinesa que procura analisar, transformar, melhorar, curar e harmonizar as energias que existem e circulam nos ambientes para que as pessoas sintam efeitos positivos no seu dia-a-dia.

Claro que é essencial que as pessoas recebam e sejam beneficiadas por bons fluídos, pois cada pessoa tem suas metas, sonhos e o meio ambiente influência muito. Independente do trabalho e cargo que tenha, você passa mais de um terço do seu dia no local de trabalho.

E é obvio que tudo o que você puder fazer para melhorar o ambiente, sua energia e seu bom astral, você irá com certeza aplicar. Por isso, segue aqui algumas dicas práticas para energizar o seu "segundo" lar. Independente se você trabalha em uma sala só sua, ou numa mesa no meio de outras dezenas, ou um conjunto comercial... As dicas são de fáceis aplicações.

Limpeza geral
Comece fazendo imediatamente uma faxina geral em sua mesa. Abra todas a gavetas, portas de armário (vale para todos os móveis que você usa), prateleiras... Jogue fora tudo o que não serve ou mande para o arquivo. Caso você não saiba, sujeira é energia negativa e estagnada. É um claro sinal que você está insatisfeito com seu trabalho ou com a empresa. Limpeza geral, já!

Organização e ordem são fundamentais
Aprenda a organizar melhor sua mesa e seus documentos de trabalho. Melhore a disciplina de horários de executar as tarefas. Uma mesa trabalho desorganizada irá refletir em desempenho profissional de baixa qualidade.

Cuidado com os alinhamentos
Muita atenção aonde fica sua mesa no escritório. Evite, dentro do possível, ter sua mesa de trabalho alinhada com a porta de entrada da sala. É pela porta da sala que entra e circula a energia Chi e, quando uma mesa de trabalho fica de frente para a porta de entrada, o ambiente acaba recebendo muita energia que deixará quem ali trabalha muito agitado, nervoso e distraído. Se for o caso, mude de posição ou lugar.

Cuidado com as energias negativas
Você anda com muito sono? Abrindo a boca demais? Cuidado pois você esta sofrendo algum tipo de ataque de energias negativas. Muitas vezes nosso desempenho no trabalho vai mal, porque tem alguém nos "suga energia ou "cerca nossos projetos", ou tem inveja mesmo. Para ajudar a se proteger, coloque sobre a sua mesa um ba guá de proteção bem de frente a você. Outra solução e colocar flores naturais brancas ou vermelhas. Elas irão chamar a atenção das pessoas e "segurar" as energias mais negativas. Ajuda muito se, antes do trabalho, você fizer uma oração pedindo proteção e um ótimo dia de trabalho.

Atraindo riqueza e prosperidade
Coloque na sua mesa flores amarelas ou vermelhas, ou quem sabe um sol amarelo, um objeto dourado, um arranjo de girassol... Estas flores e objetos simbolizam a energia da riqueza.

Atraindo mais amor
Pela sua mesa de trabalho, é possível ativar a área amorosa e relacionamentos afetivos. Para descobrir, siga as orientações abaixo: Sente-se normalmente na mesa de trabalho, como se fosse trabalhar. A área do amor é o canto superior direito de sua mesa. Nesta área você pode colocar foto de você com a pessoa amada. Um casal apaixonado. Um par de gatos ou anjos, flores brancas ou flores rosas. Para quem tem coragem, um coração vermelho enorme (ou pequeno mesmo).

Atraindo sucesso e fama
Você pode atrair mais energia de sucesso e fama no trabalho, colocando na sua mesa, de preferência bem de frente a você objetos dourados, uma premiação que você ganhou, mesmo que foi em algum esporte que pratica, um animal que lhe passe garra, como por exemplo um leão ou uma foto sua em um momento de sucesso ou realização pessoal ou profissional.

Computador
Quem tem computador ao lado da mesa de trabalho pode colocar na tela de descanso imagens que lhe tragam muitas energias. Por exemplo: fotos da família, fotos do namorado ou marido. O importante é voce escolher uma imagem que lhe traga boas energias.

Franco Guizzetti

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2009,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade