> Esotérico  > Escola de Feng Shui


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Escola de Feng Shui
COLUNA DO FRANCO GUIZZETTI
Terça-feira, 20 de janeiro de 2004
O que você pode fazer por 2004

Veja também:
Escola de Feng Shui
Coluna do Franco
» Todas as colunas
Consultório
» Dúvida do dia
» Todas as consultas
» Envie sua dúvida
Franco Guizetti
» Fale com Franco
» Quem é Franco

Você se preparou para a chega do ano-novo. Vestiu sua rouba branca. Estourou fogos de artifício para espantar o velho e para receber o novo. Fez todas as simpatias possíveis e impossíveis para conquistar também um novo amor e para ter mais dinheiro no bolso. Fez mil e uma promessas, planos e metas...

Passado a euforia da data, de repente você começa a cair na real e nota que as coisas não mudaram tanto assim de um ano para outro. Muito pelo contrário. Tudo parece igual a 2003, 2002, 2001. Você acordou para a realidade e, nesta altura do campeonato, já esqueceu todas as promessas e planos para 2004.

Aí vem você se faz uma série de perguntas: Por que nada mudou? Por que tudo continua igual ao ano passado? Será que nada se movimenta? Nada se transforma? Será que mudará em 2004? Será que 2004 será parado? Não acontecerá nada? Sim, haverá mudanças. Sim, em 2004 haverá movimento e transformações. Sim, haverá muitas novidades e oportunidades em 2004, como houve em 2003, em 2002 e nos anos anteriores.

É errado dizer que não ocorram mudanças ou movimentos nos anos que vivemos. Todos os anos, sempre se movem para frente, para o futuro. Dizer que nada ocorreu em um ano é mentira. Provavelmente nada mudou ou mudará em sua vida neste ano e nos próximos, se você não começar a se mudar. Olhe para você. O que você pode fazer por 2004, para que sua vida comece a mudar? Você com a mesma cara, com os mesmos pensamentos, trabalhos, frustrações, alegrias, amores e medos. Tudo igual ao passado. Note que as pessoas de nosso dia-a-dia são as mesmas e permanecem as mesmas.

Passado os primeiros dias começamos a perceber que nada grandioso aconteceu, e sentimos um vazio e, por que não dizer: frustração. Ainda o universo não nos enviou o pó mágico para jogarmos sobre nossas vidas na virada do ano e para que as grandes mudanças aconteçam. Mas, o universo nos envia um sinal que uma nova energia esta no ar e, se acreditarmos e formos ao encontro dela, muita coisa irá mudar e acontecer. Mas como conectar com esta energia? Buscando harmonizar e equilibrar nossas vidas. Este é o caminho para se conectar com a energia do ano-novo e para que as transformações ocorram no tempo certo. Esta harmonia tem acontecer dentro de nós.

Aplique um Feng Shui pessoal em seu interior, ou seja, bem dentro de você, lá no fundo. Analise como você está. Como você é. Repare mais em seus pensamentos. Tipos de padrões que te acompanha. O que tem dado certo e errado. Faça uma lista das suas realizações e vitórias. E das frustrações e derrotas. Verifique o que precisa mudar em você para alcançar sua harmonia interior.

Caso precise, busque ajuda e orientação com amigos e pessoas de confiança. No começo não será fácil, mas com persistência e determinação, tenha certeza, irá alcançar em breve muitas transformações. Insista. Não desista. Para terminar: Você não precisa esperar o ano-novo para começar a harmonizar a sua vida. A cada dia, um novo ano e milênio começa. É só acreditar. "Viva cada dia como se fosse o último dia de sua vida".

Franco Guizzetti

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2009,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade