> Esotérico  > Astrologia


Sites relacionados
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Consultório Astrológico por Amanda Costa

Consulta do dia 29/08/2002
Envie a sua pergunta
Consultas anteriores


oseus: Vivo constantemente em conflitos com meus dois "eus", ora sou um santo, ora sou um demônio. Por conta disso, dado o fato de que não os obedeço, tenho visto a vida passar sem simplesmente vivê-la e isso me tem causado grande desgosto. Será que vai ser sempre assim?      

   Olá Oseus! Tudo tem polaridade e a vida é fruto dessa polaridade: masculino e feminino se unem e geram vida, pólos negativo e positivo fazem a luz. Opostos se atritam e se complementam: é uma relação dinâmica e criativa. Assim o ser humano, que carrega a polaridade dentro de si, sob diversas formas. Todos somos dois, somos muitos dentro de nós, mas continuamos sendo um, unidade indissociável.         

   Algumas pessoas têm uma percepção clara dessas forças, outras não; em algumas pessoas as polaridades são muito nítidas, em outras não são. Tens essa consciência, percebes os contrastes, mas ainda tens que aprender a lidar com isso, sem se deixar arrastar, sem se entregar à inconsciência. Não és passivo diante disso, és ativo, não podes te deixar fragmentar.         

Há que fazer um trabalho sobre si, procurar se observar e se conhecer mais, identificar quando e como essas energias se manifestam e canalizá-las de forma produtiva e saudável. Caso sintas que precisas de ajuda nesse processo, é legal fazer uma terapia.  É muito importante, imprescindível, trabalhares o teu lado espiritual, és uma pessoa extremamente sensível e provavelmente também um sensitivo. Talvez tenhas até dons de cura e possas auxiliar outras pessoas. Naturalmente, antes de tudo, "cura-te a ti mesmo". Tens, ainda, inclinação artística e muitos outros potenciais que devem ser explorados e liberados. Não deixa que as resistências, o ceticismo e a autocrítica exagerada te bloqueiem e te imobilizem.          

  Estás num momento muito especial, essa fase dos 35 aos 44 anos é muito intensa para todo mundo, transformações muito profundas e radicais estão em andamento. Deves estar percebendo isso principalmente desde o final de 98, quando começaste a ficar bem mexido. Há muita energia sendo mobilizada, agora é a hora de mudar o que precisa ser mudado, tomar atitudes, viver a vida, completamente. Se estiveres separado ao meio, tua força se esvai, como algo que se quebra. Há que juntar as partes, se encontrar no todo. O poder está em ti. Age, agora.

Amanda Costa