> Esotérico  > Consultório astrológico


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Vidanova
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Consultório astrológico
POR AMANDA COSTA
Sexta-feira, 19 de março de 2004
O que é e quando começa o ano-novo astrológico?

Veja também:
Astrologia
Consultório
» Todas as consultas
» Envie sua dúvida
Amanda Costa
» Quem é Amanda
» Fale com Amanda
Horóscopo diário
» Veja a previsão dos astros para o seu signo

O que é e quando começa o ano-novo astrológico?
Antônio

Muito oportuna a tua pergunta, Antônio, parece que pegaste a coisa no ar, pois estamos próximos a esse novo ciclo.

O Ano-Novo Astrológico ou Ano-Novo Solar baseia-se em princípios astronômicos e sua relação com as forças da natureza e não no calendário arbitrário que utilizamos normalmente, que marca o início do ano em 1º de janeiro.

Este é um momento muito importante do ciclo solar e terrestre e se relaciona ao ingresso do Sol no signo de Áries, que, em 2004, ocorre às 3h48min do dia 20 de março.

A entrada do Sol em Áries coincide com início do Outono no Hemisfério Sul e da Primavera no Hemisfério Norte, designados Equinócio de Outono e Equinócio de Primavera, respectivamente. O grau zero do signo de Áries é, astronomicamente, o Ponto Vernal, ponto onde o Sol passa pelo Equador, iluminando igualmente as duas partes do globo terrestre e fazendo com que o dia e a noite tenham a mesma extensão.

Como a vida merece ser sempre celebrada, aproveitemos essa ocasião tão energética para reunir os amigos e pessoas de quem gostamos para festejar o início desse novo ano e para sintonizar com as novas forças que estão chegando para nós e mentalizar coisas positivas. Nosso amado planeta está precisando. Feliz Ano-Novo!

Amanda Costa

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade