> Esotérico  > Consultório astrológico


Sites relacionados
Planeta na Web
Porto do Céu
Vidanova
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Consultório astrológico
POR AMANDA COSTA
Sexta-feira, 04 de julho de 2003
Qual fase da lua é boa para cortar o cabelo?

Veja também:
Astrologia
Consultório
» Todas as consultas
» Envie sua dúvida
Amanda Costa
» Quem é Amanda
» Fale com Amanda
Horóscopo diário
» Veja a previsão dos astros para o seu signo

Qual fase da lua é boa para cortar o cabelo?

Oi Juba! Depende de qual a intenção em relação ao cabelo, se está fraco, se há queda, se queres que cresça rápido, etc.

Na fase Nova, o início do ciclo, há renovação e revitalização, e também aceleração do crescimento do cabelo. A Crescente, como o nome diz, estimula o crescimento, que se torna ainda mais acelerado e, nesse caso, ajuda a eliminar tinturas e outros processos mais rapidamente. Na Lua Cheia, o corte faz com que o cabelo cresça mais cheio e mais volumoso. Por fim, na Minguante, o crescimento é mais lento, e o corte ajuda a manter a forma, fortalecer e enraizar. O corte na Minguante é ótimo para quando há queda de cabelos e o cabelo está fraco.

Na minha experiência prática com clientes e com meu próprio cabelo, observo que o corte freqüente (cortar pontinhas por, no mínimo 4, 6 meses seguidos) na fase lunar de nosso nascimento é excelente, fortalecendo e deixando o cabelo mais forte, bonito e com brilho. Para descobrir qual a fase em que a Lua estava quando nascemos, há duas maneiras: ou consultar um astrólogo, que a obterá através de nosso mapa astral, ou consultando calendários da data de nascimento que mostrem as fases da Lua daquele ano.

Amanda Costa

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade