Esotérico Anjos Qual o meu anjo?


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Anjos - por Monica Buonfiglio

Anjo Contrário

Dizem que alguns anjos sentiram ciúmes de Deus e se rebelaram. Apaixonaram-se pelas filhas de Noé e como transgrediram as leis, foram condenados a ficar presos no mundo inferior (inferi), nesta força ativa, impensada, de fogo.

O anjo contrário atua quando você não pensa, age por instinto. São os animais que agem por instinto. A besta representa a ausência de raciocínio, a preguiça. Diabo - Dividido: Confusão.

A intenção do anjo contrário é destruir seu lado forte, deixando-o fraco e tornando mais fácil a sua ação. Um exemplo da ação do anjo contrário, é quando você vai falar alguma coisa para alguém e fala outra muito diferente. Você tem certeza que está sob a ação do anjo contrário, quando algo acontece na família e você começa a fazer julgamentos e a brigar sem compreender. Lembre-se: Deus não julga.

Adão é representado por uma árvore (da vida), cujo tronco representa a humanidade, os galhos as raças e as folhas os indivíduos. Os maus são as folhas secas, ressentidas e invejosas que caem, transformando-se em adubo e fortificando a árvore, que assim fornecerá frutos mais bonitos e saborosos. Os cabalistas hebreus chamavam os anjos contrários de "cascas". Da mesma forma que a casca grosseira de uma árvore, mesmo tornando-a feia, protege-a contra pragas e intempéries preservando sua seiva, a energia do anjo contrário pode ser revertida em seu benefício, se você pensar, raciocinar, isto é, estiver perto de Deus.

Alguns seres humanos quando perdem o corpo (a matéria), não se despojam da vibração energética do instinto, ficando presos no mundo inferior, até que uma "batalha" espírito/alma/inteligência, consiga a elevação, orientada pelo anjo de guarda.

Certa vez num debate, me perguntaram se o anjo de guarda poderia nos abandonar. Respondi afirmativamente e alguns discordaram da minha colocação. Mas pense, o anjo de guarda não poderia estar ao lado do assassino de uma criança, ou de um seqüestrador, ele estaria compactuando com essas ações horríveis.

Monica Buonfiglio