Diversão  > Arte e Cultura
 notícias por e-mail fale conosco  
 Sites relacionados
Almas Gêmeas
BBB4
Cultura e Mercado
Fraude.org
GLS Planet
Guia de Cidades
Interface
Itaú Cultural
Palavras Cruzadas
Portal Literal
Rádio Terra
SP 450 Anos
Teatro Chik
Virtual Books
!ObaOba
 
Arte e Cultura
Shin Hagakure
Shin Hagakure
Pensamentos de um Samurai Moderrno

Com apresentação do Ministro Guido Mantega, a obra de Jorge Kishikawa tornou-se o livro de cabeceira dos guerreiros urbanos.

"Longe de ser um estímulo à violência gratuita que contagia e atemoriza a todos, o livro recupera antigos valores que se perderam no tempo, como coragem, determinação, disciplina e respeito ao próximo”, afirma o atual ministro da Fazenda, Guido Mantega em sua apresentação de
Shin Hagakure - Pensamentos de um Samurai Moderno.

Concorra a exemplares do livro!

Lançada pela primeira vez em 2004, a obra é fruto da impressionante história pessoal de Kishikawa, um legítimo samurai vivo, que nos ensina que: quanto mais difícil uma conquista, mais ela nos recompensa. Além disso, também temos acesso as experiências de diversos guerreiros modernos, seguidores dos preceitos mais tradicionais da espada japonesa.

Todos esses personagens tem algo em comum. Todos seguem o código de ética dos samurais que existiram na Era Meiji, em 1600, que deixaram uma rica contribuição para a humanidade: o Bushidô, o Caminho do Guerreiro. Contudo, mais do que a arte da guerra, o livro revela a arte da vida. É uma oportunidade de descobrir uma nova forma de vermos a nós mesmos e aos nossos próximos. Uma outra visão da nossa relação com a natureza, com a sociedade. Enfim, com tudo o que nos cerca.

Jorge Kishikawa escreveu Shinhagakure tendo como ponto de partida o livro Hagakure - O Livro do Samurai (Conrad Livros, 2004), de Yamamoto Tsunetomo. Shin é o ideograma japonês que significa Novo ou atual, recente. Hagakure é a soma de Ha, que representa folha, e Gakure, que é esconder. Folhas Ocultas. Que corresponde aos escritos de um samurai di feudo de Saga, chamado Yamamoto Tsunetomo (1659-1719). Tais escritos registram os feitos heróicos, valores a serem cultivados e princípios a serem respeitados pelos samurais numa época decadente de valores.

"É consenso geral que o mundo moderno carece de valores. Mais que isso, o mundo carece de mestres. Precisamos de valores, pesamentos e filosofia de vida que nos orientem para sermos cada dia melhores e mais vencedores, e principalmente mais felizes", conclui o autor.

Em seu prefácio, Kishikawa defende que o novo Hagakure deve ser visto não como uma obra em si mesma, mas uma obra inacabada. Que os ensinamentos devem ser sentidos e desenvolvidos individualmente, com a finalidade de trabalhar o autoconhecimento. “Aos que ainda não despertaram o seu “eu” guerreiro, isso poderá ser para a alma e o espírito um banho de água fria, fazendo despertar o tigre adormecido em seus corações”, afirma o samurai.

O autor

Jorge Kishikawa é o principal samurai brasileiro. Fundou há 12 anos o Instituto Niten, principal núcleo de prática e estudo sobre Bushido no Brasil. O primeiro contato com seus ensinamentos já nos indica que não se trata de um professor de artes marciais somente. Com a experiência única de quem foi criado e educado de acordo com as l eis do Bushido, ele une os ensinamentos teóricos e filosóficos com a pratica das técnicas das armas do samurai para nos apontar um caminho. E são das pedras desse caminho que tiramos as soluções para o dia-a-dia, sejam elas profissionais, sociais ou familiares. Saiba mais em www.niten.org.br.

   
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central de Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade