Vinte anos atrás,
seriado ‘Mundo da Lua’ estreava para mexer com a imaginação
dos telespectadores


Samanta Lobo/Especial para Terra
“Alô, alô, planeta Terra chamando; planeta Terra chamando!”. Quem tem entre 20 e 30 anos com certeza teve essa frase marcada em alguma parte de sua infância. A chamada era a senha de entrada de Lucas Silva e Silva para o mundo da imaginação, aberto através de seu gravador em O Mundo da Lua, programa infantil transmitido inicialmente pela TV Cultura e que até hoje é reprisado pela TV Rá-Tim-Bum. Com 20 anos completos em 2011, a série ainda é lembrada por diversos adultos que cresceram acompanhando o cotidiano da divertida família Silva e Silva.

Na casa de Lucas (Luciano Amaral) viviam pessoas simples, que lembravam nossa própria família. O pai um tanto rabugento (Antonio Fagundes), que gostava de educar seus filhos com rigidez, mas não deixava de ser carinhoso, uma mãe (Mira Haar) protetora, um avô com alma de criança (Gianfranceso Guarnieri), uma empregada divertida que conversava com o locutor da rádio enquanto limpava a casa e duas crianças com muita energia e criatividade (Luciano e Mayana Blum). Era nesse ambiente que o garoto Lucas ligava seu gravador e dava asas à imaginação, arrumando as maiores confusões para a família Silva e Silva.

Em homenagem ao aniversário de Mundo da Lua, o Terra relembra os divertidos personagens e apresenta vídeos e entrevistas com os atores da série, que também “cresceram” junto com sua geração.