Atraso, quebra de alegorias e brigas marcam 1º dia
de desfiles em São Paulo

Com mais de duas horas de atraso no cronograma inicial, o primeiro dia de desfiles no Sambódromo do Anhembi em São Paulo foi marcado pela quebra de carros alegóricos e desentendimentos entre integrantes das escolas e representantes da Liga

Unidos do PerucheOrlando Oliveira/AgNews

Unidos do Peruche

Carros da Peruche quebram e prejudicam 1º desfile

Escola que abriu os desfiles do Grupo Especial de São Paulo nesta sexta-feira (4), a Unidos do Peruche levou para o Sambódromo do Anhembi a história dos 100 anos do Theatro Municipal da capital paulista. Porém, acabou tendo problemas com dois de seus carros, sendo que um deles era o abre-alas, o que pode resultar na perda de pontos.

Tom MaiorFoto: Vagner Campos/Futura Press

Tom Maior

Sem Lula, Tom Maior completa desfile dentro do tempo

Com uma hora e quatro minutos de desfile, a Tom Maior mostrou a história da cidade de São Bernardo do Campo. A escola havia convidado o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ser o principal destaque da apresentação. No entanto, Lula preferiu não comparecer para não causar tumulto e atrapalhar a escola.

Acadêmicos do TucuruviFoto: Marcos Bezerra/Futura Press

Acadêmicos do Tucuruvi

Terceira a desfilar, Tucuruvi homenageia nordestino

Terceira escola a entrar no Sambódromo do Anhembi, a Acadêmicos do Tucuruvi começou o seu desfile com um discurso contra o preconceito. Em 2010, os nordestinos foram alvo de ofensas na internet e, neste ano, a escola prestou uma homenagem a esses imigrantes de relevante presença na capital paulista.

Rosas de OuroFoto: Orlando Oliveira/AgNews

Rosas de Ouro

Rosas de Ouro encerra desfile com princípio de confusão

Atual campeão do Carnaval de São Paulo, a Rosas de Ouro busca mais um título com um samba-enredo que fala da sorte. No entanto, a escola quase se complicou no fim do desfile e encerrou sua apresentação em cima da hora. Pouco depois, uma confusão envolvendo a imprensa e a diretoria da escola acabou em empurra-empurra.

Mancha VerdeFoto: Vagner Campos/Futura Press

Mancha Verde

Gênios da história são homenageados pela Mancha Verde

Quinta escola da noite, a Mancha Verde apresentou o enredo Uma ideia de gênio!, inspirado nas invenções geniais criadas pelo homem. Albert Einstein, Santos Dummont, Villas Boas, Beethoven e Leonardo da Vinci foram algumas personalidades "ressuscitadas" pela escola da zona oeste de São Paulo.

Vai-VaiFoto: Vagner Campos/Futura Press

Vai-Vai

Abre-alas sofre avaria, mas Vai-Vai não estoura tempo

Recordista do Carnaval de São Paulo, a escola entrou no Sambódromo com o enredo A Música Venceu, uma homenagem ao maestro João Carlos Martins. Logo na entrada, seu primeiro carro sofreu um pequeno problema. Ele se desgovernou e bateu a lateral, causando uma pequena avaria na alegoria.

Pérola NegraFoto:Orlando Oliveira/AgNews

Pérola Negra

Com atraso, Pérola Negra encerra o 1º dia de desfiles

Programada para entrar na avenida às 4h45, a Pérola Negra começou sua apresentação somente às 7h14. A escola foi a última agremiação a passar pelo Sambódromo do Anhembi nesse primeiro dia de desfiles na capital paulista, trazendo o enredo Abraão, o Patriarca da Fé, inspirado no Velho Testamento.