Diversão Notícias
Capa de diversão
Arte e cultura
Cinema
Crianças
Games
Gente e TV
Humor
Literatura
Música
Palavras Cruzadas
Vídeos
Teatro
The Boy
The Girl
Notícia

Morte no 5º Harry Potter fez autora chorar

Capa de Harry Potter e a ordem de Fênix
Foto: Reuters

Quarta, 18 de junho de 2003, 10h57

Confira o site especial Harry Potter
Opine: quais as suas expectativas para o quinto livro?

Em entrevista exclusiva ao apresentador Jeremy Paxman, da rede BBC, JK Rolwing, autora da série Harry Potter, revelou que chorou muito ao escrever a morte de um dos personagens "significativos" no quinto livro do mago aprendiz, Harry Potter e a Ordem da Fênix, que chega ao Brasil na próxima sexta-feira, em inglês. "Eu tentei, reescrevi a morte várias vezes, mas ela estava lá. Entrei na cozinha chorando e Neil (seu marido) perguntou o que estava acontecendo. Respondi que havia matado uma pessoa", contou.

JK Rolwing contou que não sabia a identidade do personagem e pediu para ela ser uma assassina cruel porque escrevia para crianças.

O apresentador questionou se o "bookmaker" Ladbrokes, na Inglaterra, tinha acesso aos rascunhos do livro. "Sim, um pouco. Você também pode dar uma olhada", disse.

A autora rebateu ainda os rumores de que tenha sofrido um bloqueio criativo pelo tempo que levou para escrever a quinta aventura e confessou que será difícil aposentar Harry Potter. "Escrever sobre Harry é a parte mais engraçada da minha vida. E não houve bloqueio! Eu produzo milhões de palavras", disse.

Leia mais:
Novo Harry Potter chega ao Brasil em inglês
Harry Potter bate recordes antes do lançamento
Milhões de livros de Harry Potter são roubados
Envie para um amigo   Imprimir

Redação Terra

Mais notícias
Planeje sua viagem


A agência de
viagens do Terra
Atendimento ao cliente: 0800 7712312
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade