Diversão Notícias
Capa de diversão
Arte e cultura
Cinema
Crianças
Games
Gente e TV
Humor
Literatura
Música
Palavras Cruzadas
Vídeos
Teatro
The Boy
The Girl
Chat
Nome
(até 20 caracteres):
Escolha uma sala:

Notícia

Musical sobre arquiteto Gaudí estréia em Barcelona

Segunda, 30 de setembro de 2002, 16h14

Um musical sobre a vida do arquiteto espanhol Antoni Gaudí estreará na segunda-feira em Barcelona, prometendo mais um estímulo ao culto popular em torno do homem que criou as fantásticas fachadas da cidade.

O musical coincide com a celebração dos 150 anos do nascimento de Gaudí, criador dos prédios curvilíneos e rebuscados de Barcelona que inspiraram os surrealistas.

Gaudí, o Musical de Barcelona, que será apresentado no Teatre Musical, será cantado em catalão com legendas em inglês e espanhol transmitidas num display sob o palco.

O espetáculo conta a história da vida de Gaudí em flashback, conforme ele agoniza em um hospital miserável, para o qual foi levado por causa de sua aparência de mendigo depois que um trem o atropelou em 1926, quando tinha 73 anos.

Mais de 20 mil pessoas já compraram ingressos para o musical. Um parente distante de Gaudí, Miquel Cobos i Torne, faz o papel do arquiteto.

As famosas criações de Gaudí, incluindo o Parque Guell, coberto de mosaicos, também aparecem na peça, com referências nos figurinos.

Gaudí, que se tornou um símbolo da Catalunha, era um católico devoto - operários ainda trabalham na finalização de seu projeto da igreja A Sagrada Família.

Um porta-voz do espetáculo descreveu-o como "nada do típico musical anglo-saxão", mas acrescentou que a produção experimental já recebeu convites para se apresentar em outros países.
Envie para um amigo   Imprimir

Reuters

Mais notícias
Planeje sua viagem


A agência de
viagens do Terra
Atendimento ao cliente: 0800 7712312
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade