Capa
 Índice
 Exclusivo Online
 Fique por dentro
 Multimídia
 Galeria de Fotos
 Bate-papo
 Tire sua dúvida
 Especiais
 Quiz
 Editorias
 E-Commerce
 Economia
 Entrevista
 Finanças
 Negócios
 Seu Dinheiro
 Seções
 Editorial
 A Semana
 Cobiça
 Mercado digital
 Mídia & Cia
 Moeda forte
 Poder
 Cartas
 Busca
 Procure outras matérias
 
 
 
 MÍDIA & CIA./ANDREA ASSEF
Sexta-feira, 4 de Maio de 2001

JB NO AR

Fotos: Prensa Três/Fotomontagem: Décio D’almeida  

O Jornal do Brasil vai aparecer na telinha. O diário, agora sob o comando do empresário Nelson Tanure, está negociando com a TVE, o canal público do Rio de Janeiro, a cessão de dois espaços na grade de programação da emissora. Um deles, no horário nobre, seria preenchido com um noticiário de forte conteúdo analítico, uma das principais características do jornal impresso. O outro, no final da noite, veicularia uma versão eletrônica do Caderno B e cobriria assuntos culturais. Os programas serão uma espécie de aquecimento para o canal de televisão que o JB pretende conquistar com a chegada da TV digital ao Brasil. A emissora é o braço que falta no grupo, que já conta, além do jornal, com duas emissoras de rádio

ÂNCORA NUA

Após demitir 400 jornalistas, a CNN deixou o mercado americano em polvorosa ao contratar a atriz Andrea Thompson (que atuou em seriados como SOS Malibu e Nova York contra o crime). A partir de junho, Andrea Thompson será a âncora do Headlines News. Isso se ela sobreviver ao bombardeio: a divulgação de reportagens com fotos em que aparece nua na revista Black and White.

FRUSTAÇÃO

No Congresso Mundial de Revistas, que ocorreu há alguns dias simultaneamente no Rio de Janeiro e em Buenos Aires, uma expectativa tomou conta dos participantes: a de que o governo brasileiro acenasse de maneira positiva à aprovação da lei que permitiria a entrada do capital estrangeiro nos meios de comunicação. A presença do presidente Fernando Henrique era esperada e reforçava as chances disso. Para decepção geral, ele não foi e o anúncio não saiu.

Próxima >>

ENQUETE 1
Você já foi humilhado pelo seu chefe?
 

• Sim

  • Não
Vote aqui
FÓRUM 1
ENQUETE 2
O governo acertou em acabar com a Sudene e Sudam?
 

• Sim

  • Não
Vote aqui
FÓRUM 2

 

© Copyright 1996/2001 Editora Três