16 de fevereiro de 2000 - nº 129 


Crédito na tela do micro
Escravos da tecnologia
Um lugar só seu no Maracanã
Clima de romance no ar

Maratona de prazer em 20 dias

Pechincha de US$ 12 milhões









TURISMO
Maratona de prazer em 20 dias
Carnaval carioca no giro mundial do Concorde.

Luiz Antonio Cintra

(Fotomontagem: GALISMARTE)

Eis uma viagem para quem curte uma maratona de prazer: uma volta ao mundo em vinte dias, com um roteiro que inclui passeios pela Índia, Tailândia, Bali, Austrália, Polinésia, as cataratas do rio Iguaçu e a ilha de Páscoa, no litoral chileno. O roteiro começa dia 18 de fevereiro em Paris (onde mais?) e dá direito, entre outras coisas, a uma paradinha no Rio de Janeiro, em pleno sábado de Carnaval, com camarote reservado para quem quiser ver o desfile na Marquês de Sapucaí. Seria apenas um sonho se não fosse por um aspecto que faz toda diferença: a viagem será feita em um Concorde, o avião comercial mais rápido do mundo, que ficará à disposição do grupo, estacionado no aeroporto mais próximo.

A idéia partiu da TMR France, uma operadora francesa de turismo, com sede em Marselha, especializada em fretar aviões Concorde para visitas a lugares exóticos (ao menos do ponto de vista europeu) do mundo. Voando a uma altitude próxima dos 20 mil metros, o dobro da altura de vôo de um Boeing 777, o supersônico Concorde alcança uma velocidade cruzeiro de até 2,2 mil quilômetros por hora, conhecida entre os aviadores como Mach 2. Só assim é possível ir de Bali a Sydney, um dos trechos dessa viagem, em três horas e meia - qualquer outro avião levaria pelo menos o dobro do tempo.

Além de muita disposição para suportar a seqüência de vôos, o interessado em embarcar nessa aventura tem de estar com a saúde financeira igualmente em dia. O preço por pessoa é de 200 mil francos, o que significa algo próximo de R$ 50 mil. O pacote inclui pensão completa e diárias em hotéis cinco estrelas, além de outras despesas como ingressos para shows e para o Carnaval carioca. "Mas viajar no Concorde não é só uma questão de performance, é principalmente um outro conceito de viagem de avião", garante Jean-Maurice Ravon, diretor-geral da TMR.

Envie esta página para um amigoO pacote inclui mimos de dar água na boca mesmo ao turista mais experiente. Na Polinésia, por exemplo, está previsto um pouso na ilha Papeete para uma visita ao Museu Gauguin. O viajante apreciará o pôr-do-sol a bordo de um barco que navegará entre as ilhas do arquipélago. Na Índia, terá a oportunidade de conhecer o magnífico Taj Mahal. E em Sydney, na Austrália, hospedar-se em frente à Ópera, o conjunto arquitetônico que merecidamente é o cartão postal mais conhecido do país. Interessado? Na semana passada, a operadora ainda contava com vagas disponíveis. Mas é bom correr: no Concorde só cabem 100 felizardos.

ONDE ENCONTRAR
TMR France tel.: (00 xx 33) 803 888 803

Copyright© 2000 Revista Dinheiro. Todos os direitos reservados. All rights reserved.