Equipamentos de Cozinha
Ingredientes Frescos e Preparados
Métodos de Preparo e Cozimento
Recebendo e Servindo Convidados



R E F E I Ç Õ E S     I M P R O V I S A D A S

As refeições mais agradáveis são aquelas não planejadas, por exemplo, quando convidados chegam de surpresa. Você será capaz de lidar com essas ocasiões se mantiver alguns itens na despensa e usá-los com criatividade.

Preparando Alimentos Básicos
Mantenha a sua despensa abastecida para preparar uma refeição se for pega de surpresa. Os alimentos do dia-a-dia podem ser transformados em pratos sofisticados com um pouco de imaginação. Tenha itens mais caros para toques especiais.

Freezer
  • Porções Individuais - ao congelar alimentos, faça porções individuais para que você possa tirar apenas o necessário.
  • Recheios - faça recheios de frutas ou de ervas para carnes e aves e congele-os para usar em ocasiões especiais.
  • Bruscetta - fatie pão ciabatta; junte as fatias para congelar. Ao usar, passe molho pesto nas fatias congeladas, polvilhe com queijo ralado e leve para dourar. Sirva com salada.




    Congelando Chantilly
    Fazendo rosinhas: ponha o chantilly no saco de confeitar e molde. Use uma assadeira untada com papel-manteiga. Leve ao freezer até congelar e armazene em recipientes, no freezer.



    Congelando Panquecas
    Separando com o papel: ao fritar panquecas, faça a mais e congele as que não usar. Separe-as antes com papel-manteiga e embrulhe-as. Você poderá descongelar quantas vezes quiser.

    Usando os Básicos
  • Aperitivos - mantenha potes de azeitonas, nozes e tira-gostos salgados na despensa para servir com as bebidas enquanto você prepara a comida.
  • Antepasto - misture enlatados como coração de alcachofra, tomate seco, sardinha etc. para um rápido antepasto. Sirva com pão crocante.
  • Pratos com arroz - misture arroz agulinha congelado com salmão ou atum em pedaços de vegetais como ervilha ou milho verde. Aqueça antes de servir como prato principal, ou sirva como salada.

    Pudins Rápidos

    Recheando Panquecas - descongele as panquecas no microondas. Dobre em quartos e recheie com frutas. Aqueça até formar bolhas e sirva com chantilly ou sorvete.
    Pêssegos Assados - encha o meio das metades de pêssego em calda com uma mistura de frutas picadas ou biscoitos de amêndoa picados. Cubra-as completamente com suspiro e, asse até que dourem.
    Sobremesa de Maçã - misture partes iguais de purê de maçã e pudim de baunilha. Coloque em tigelinhas e cubra com nozes torradas.
    Arroz com framboesa - misture framboesas congeladas com arroz-doce e coloque em tigelinhas para servir
    Peras ao Porto - escorra peras em calda e disponha-as em uma tigela. Cubra-as com vinho do Porto e leve para gelar.
    Anéis de Abacaxi - escorra anéis de abacaxi em calda e frite-os na manteiga até que dourem. Polvilhe com açúcar mascavo e um pouco de conhaque. Sirva quente com chantilly ou sorvete.




  • Copyright© 1996 - 2001 Terra Networks, S.A.. Todos os direitos reservados. All rights reserved.