Capa Volta às Aulas
  O peso da mochila
  Primeiro dia de aula
  Professor fica ansioso
Como me preparar
  Minha primeira vez
  O uso de óculos
  Minha postura
  Promoção
Compras
  Papelaria e Escritório
  Assinaturas e Revistas
  Informática & Internet
  Livros
  Leilões
Buscar por:
Produto
› Volta às aulas 2005
Preparativos
 

 

Os preparativos para o grande dia

Como não pensar nos amigos novos? Ou naquele professor que você ouviu falar que é muito durão? E a tão desejada hora de estrear os materiais novinhos e escrever na primeira folha de caderno?

Preparamos para você algumas dicas úteis de como chegar bem diposto à escola e preparado para enfrentar o novo ano:



Confira se todo o seu material está dentro da sua mochila. Não esqueça de etiquetar tudo. Isso ajuda para que ninguém leve alguma coisa que você goste muito embora.





Não fique vendo TV até tarde da noite. Claro que nas férias a gente abusa e não se preocupa com isso, mas, na volta às aulas, seu rendimento está relacionado ao quanto você dormiu e a sua disposição para prestar atenção e aprender.


Programe-se para acordar a tempo de um banho caprichado, um café da manhã reforçado e pegar a perua ou a carona de seu pai para chegar com pelo menos 15 minutos antes de começar a primeira aula.




Separe na noite anterior todo o seu uniforme e veja se seu tênis está bem limpinho. Causar boa impressão nos colegas e nos professores ajuda no primeiro dia de aula. Aproveite e capriche no perfume!



O horário de intervalo é a hora mais esperada. Aproveite para colocar o papo em dia e leve um lanchinho caprichado de casa. Se você estiver nervoso isso vai evitar que se sinta pior e ainda dá mais energia para enfrentar as aulas que faltam.


Por último, procure ser atencioso e amigo com todos os que querem fazer amizade, trate os funcionários da escola, da tia da cantina até a tia da limpeza, com respeito e educação. Nunca ofenda nem menospreze o que seus professores lhe ensinam. Nada de escrever nas carteiras e não prestar atenção na aula. Enfim, seja um anjinho.


Silvia Marconato/Redação Terra