Curiosidades Evolução Como surgiu

Significado dos nomes

Outras formas

Curiosidades

Os Pokémons conhecidos são 150, mas uma centena de bichos novos irão aparecer nos próximos games.

Meowth, o pokémon que pertence à Equipe Rocket, é o único monstro que consegue falar. Os outros, inclusive, os meowths, só repetem seus próprios nomes.



Quando os pikachus, também conhecidos como ratos elétricos, se encontram, eles não apertam as mãos ou roçam o nariz. O cumprimento deles é cruzar as caudas.

A cabeça de ossos do Cubone não é parte natural dele. É apenas uma espécie de capacete que ele usa para esconder o próprio rosto, que aliás, nunca foi visto. Ninguém sabe como o Cubone se parece.

Pokémon é a sexta palavra mais procurada da Internet. É também uma das séries de desenho de maior audiência no mundo.

Evolução dos Pokémons

Alguns acontecimentos fazem a maioria pokémon mudar sua forma durante o jogo: isso é chamado evolução. Alguns monstrinhos evoluem duas vezes antes de chegar à forma final, já outros não evoluem nenhuma vez e sempre ficam iguais. São três maneiras de evoluir: subindo de nível de experiência, usando uma "elementar stone" ou trocando com outro jogador.

Significado dos nomes

Arbok é "kobra" ao contrário.

Hitmonlee, que é um pokémon de luta, tem o final de seu nome de um famoso lutador, Bruce Lee.

"Rai", de Raichu, quer dizer trovão em japonês.

Abra, Kadabra e Alakazam, são palavras utilizadas por mágicos.


"Whirl" de Poliwhirl quer dizer redemoinho do mar (esse pokémon é aquático e tem um redemoinho na barriga).

"Bulb" de Bulbasaur quer dizer um tipo de planta (ele é um pokémon de planta).

No Japão, Koffing e Weezing são chamados de "Ny" e "La", respectivamente. NY, é Nova York, e LA, Los Angeles. Os pokémons têm muita fumaça tóxica, assim como as cidades têm muita poluição.



Como Surgiu

Você com certeza conhece a turma Pokémon. O que você talvez não saiba é como isso tudo começou. A primeira aparição dos "monstrinhos de bolso" (pocket monters) foi no Game Boy, em 1995, quando foram lançadas no Japão as duas versões do game (vermelha e azul). O sucesso foi imediato e se espalhou pelo mundo todo. O que atraiu tantos admiradores foi a mistura dos elementos de ação, aventura, RPG, bichos virtuais, coleção e troca. Além disso, os bichinhos agradam meninos e meninas. Criado por Satoshi Tajiri e Tsunekazu Ishihira, o game rapidamente passou a liderar o mercado de jogos eletrônicos do Japão, um dos mais competitivos do mundo.

Outras formas de Pokémon

Pokémon não é só desenho e vídeo game!
Os monstrinhos já tomaram várias formas e agora aparecem em diversos produtos

Para você que gosta de saber todas as curiosidades sobre Pokémon, saiba que existe até uma revista especializada no universo dos monstrinhos. É a Pokémon Club. Ela sai todo mês nas bancas de jornal e traz notícias, games, produtos, passatempos e quadrinhos.


No Pokémon Two Pack da Estrela, você ganha duas pokebolas, exatamente iguais àquelas que Ash usa, e ainda ganha seu pokémon preferido em duas fases diferentes da sua evolução. Eles também estão em bichinhos de pelúcia, chaveiros e até camisetas.

Os monstrinhos podem ser colecionados também em cards que formam um jogo.

 

Copyright © 1996-2000 Terra Networks, S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.