Crianças Novidades
Sites relacionados
Harry Potter
Games
My Pet
Outerspace
Virtual Books
Novidades

Sexta, 29 de agosto de 2003, 16h24
Conheça os vencedores do Oscar do teatro infantil no Brasil

Cláudio Andrade
Especial para o Terra

Cláudio Andrade/Especial para o Terra
Bruna Marquezine e Isabelle Drummond
estavam na festa do teatro das crianças
 
O teatro infanto-juvenil teve nesta quarta-feira (27) a sua noite de Oscar. A cerimônia de premiação da segunda edição do prêmio Maria Clara Machado de Teatro Infantil lotou o teatro Carlos Gomes, no Rio de Janeiro.

Veja as fotos!

A apresentação ficou a cargo dos atores Miguel Falabella, gestor dos teatros do município, e Zezé Polessa. O cantor Eduardo Dusek apresentou vários musicais e fez uma homenagem ao poeta e compositor Vinicius de Moraes.

As peças Bonequinha de Pano, Cosquinha e Pluft, o Fantasminha venceram a categoria melhor espetáculo. A melhor direção ficou com Karen Acioly, por Bagunça.

A atriz Andréa Beltrão e Cláudia Abreu dividiram o prêmio de melhor atriz, respectivamente, por seus trabalhos em Eu e meu guarda-chuva e Pluft, o Fantasminha.

Andréia dedicou o prêmio ao seu filho, que na semana passado teve que ser operado. Ela contou que estava bastante emocionada e havia chorado muito. Já Cláudia, ofereceu ao irmão que a levou ao curso no teatro Tablado.

Nando Cunha foi eleito o melhor ator por O Mundo é Grande. E o escritor Ziraldo, ausente na premiação, venceu a categoria melhor texto e ou adaptação com Bonequinha de Pano.

Os vencedores levaram para casa um cavalinho dourado, troféu desenhado por Checa Modesto. O prêmio Maria Clara Machado distribuiu R$ 10 mil para cada um dos três melhores espetáculos e R$ 5 mil para o vencedor de cada categoria.

Esse ano, o júri foi formado pelo ator e diretor teatral Bernardo Jablonski, pelas jornalistas Marília Sampaio e Lívia Almeida, pela diretora teatral Lucia Coelho e pela atriz Silvia Aderne.

            

» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade