Crianças Novidades
Sites relacionados
Harry Potter
Games
My Pet
Outerspace
Virtual Books
Novidades

Quarta, 06 de agosto de 2003, 15h58
Crianças que navegam na internet melhoram desempenho na escola

Redação Terra

Terra
Mexer no computador ajuda a melhorar na aula
 
A internet é, mesmo, uma aliada da educação. Uma pesquisa realizada na Michigan State University comprovou que crianças que passam tempo navegando melhoram seu desempenho na escola. Para os adultos, passar um período do dia em frente ao computador não melhorou nem piorou sua vida social e bem-estar.

Depois de um ano com acesso à rede, as crianças demonstraram melhor desempenho que aquelas que não tinham acesso. "Se as crianças estão buscando informação para seus deveres de casa, interesses pessoais ou hobbies, a natureza predominantemente textual da web significa que as crianças que passam mais tempo online estão empregando mais tempo em leitura", disse Linda Jackson , coordenadora do estudo que durou três anos, à revista Psychology Today.

Discordando de muitas pesquisas que associam navegação na rede a patologia social, ela concluiu que passar tempo na internet também não faz mal aos pais. Aqueles que têm o costume de passar tempo online em casa não sofreram impactos psicológicos e sociológicos. "Eles não passaram menos tempo com a família e os amigos, falando ao telefone ou participando das atividades da comunidade."

A pesquisa faz parte de um projeto maior, conhecido como HomeNetToo (navegando em casa também), que procura analisar como o uso da internet pode interferir na vida familiar. Os participantes da pesquisa ganharam computadores e suporte técnico por mais de um ano. Cerca de 120 adultos e 140 crianças participam do projeto. Metade das famílias tinha rendas anuais inferiores a US$ 15 mil.

Leia mais:
Aulas de música ajudam a memória das crianças

            

» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade