Crianças Novidades
Sites relacionados
Harry Potter
Games
My Pet
Outerspace
Virtual Books
Novidades

Quinta, 03 de julho de 2003, 19h31
Xuxa inaugura parque para crianças em shopping de SP

Aniella Armond/Redação Terra

Foto: Adriana Elias/Especial para o Terra
Xuxa participou pessoalmente do
projeto do parque.
 
Veja as fotos!
As atrações do parque

Xuxa inaugurou nesta segunda-feira o maior parque temático coberto da América Latina. O Mundo da Xuxa, localizado no shopping SP Market, na zona sul da capital paulista, tem 12 mil metros quadrados e é uma homenagem à carreira da artista e seu programa atual, Xuxa no Mundo da Imaginação.

A festa de inauguração foi animada. Além do show de Xuxa, alguns amigos da apresentadora compareceram para prestigiá-la, como Ana Maria Braga, Luciano Huck, Hortênsia, acompanhada dos filhos João Vítor e Antônio e o apresentador César Filho.

Antes da inauguração, restrita a jornalistas e convidados da apresentadora, Xuxa afirmou que o parque é um lugar como ela gostaria que o mundo fosse: colorido, cheio de alegria e boas energias. "É o sonho de uma menina que virou mulher e gosta de virar menina."

Ela afirmou, ainda, que fez questão de acompanhar todo o processo de concepção e construção bem de perto. "Acompanhei todos os detalhes. Sou metida mesmo, gosto de dar opinião, principalmente porque leva o meu nome", diz.

Um dia antes, quando foi vistoriar o parque para o lançamento oficial, Xuxa mandou pintar todas as portas de serviço e trocar a cor do corrimão de um anfiteatro. Ela deu palpites e pediu mudanças tanto na etapa de elaboração do projeto, que durou seis meses, quanto nos seis meses de obras, entre janeiro e julho deste ano.

Nem todos os 20 brinquedos estavam prontos para a inauguração: alguns ainda estavam com panos cobrindo-os no momento da inauguração e Xuxa não cansava de repetir: "ainda não está pronto, voltem em três, quatro meses que haverá novas surpresas".

Xuxa se recusou a falar se sua filha Sasha teve alguma participação na escolha das atrações do Mundo da Xuxa. "Ela é uma criança, eu quero respeito", disse, querendo deixar a pequena fora do assunto.

Além dos brinquedos, o parque ainda tem uma atração especial para as crianças: quem for ao parque poderá gravar uma participação no programa da Rainha dos Baixinhos na televisão, em um estúdio criado especialmente para isso. Assim, a produção pretende aumentar a participação de crianças de São Paulo em O Mundo da Imaginação.

Parque da Família
A idéia do parque é que toda a família venha se divertir nas atrações e passe o dia inteiro no local. O passaporte (R$ 25 por pessoa) dá direito a brincar em todas as atrações, quantas vezes a criança quiser.

Há uma lanchonete Mc Donald´s dentro do parque, que conta com cardápio especial: pipoca e cachorro quente. O local conta ainda com fraldário e espaço para festas de aniversário.

            

» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade