Crianças Novidades
Sites relacionados
Harry Potter
Games
My Pet
Outerspace
Virtual Books
Novidades

Terça, 10 de junho de 2003, 14h55
As aventuras da família que vive viajando pela América

O Povo

Divulgação
Peter, Sandra, Erick e Ingrid em frente ao
Pégaso
 
Veja as fotos!

Já imaginou passar a maior parte do tempo viajando? Acordando, comendo e dormindo em um ônibus transformado em casa? Pois essa é a vida da família Goldschmidt, que começou uma grande aventura há cinco anos, chamada "Giro pela América".

Quem pensa que isso é pura diversão, está enganado. Peter e Sandra trabalham duro para produzir reportagens e divulgar o seu trabalho por onde passam. Na bagagem, carregam os filhos Erick e Ingrid - duas crianças que têm uma vida bastante diferente da sua...

A família é paulista, resultado de uma mistura danada. A professora Sandra, mãezona de todos, é filha de pai japonês e mãe italiana. Já o pai, Peter, nasceu de uma mistura de alemão com brasileira. Daí, vieram Erick e Ingrid, que aprenderam a estudar e se divertir enquanto percorrem o Brasil e alguns países da América do Sul.

Erick cursa a 7ª série e Ingrid está na 5ª. Enquanto planejam a viagem, eles ficam em Atibaia (SP), onde vive o resto da família. Com uma "mãozinha" da escola Espaço, onde estudam, eles recebem o material escolar e fazem as provas pela Internet. Não há como escapar, pois tudo é feito sob o olhar atento da mãe, que é professora há 18 anos.

Fizemos uma visita ao "ônibus-casa" e contamos aqui um pouquinho da vida deles para vocês.

A casa que é um ônibus

Quando não estão em Atibaia, a viagem acontece na residência ambulante onde vivem Ingrid, Erick e seus pais. Batizado de Pégaso, o ônibus em que moram mede 12 metros de comprimento. E a largura dele é mais ou menos do tamanho de duas crianças de oito anos. Vendo de fora nem dá pra imaginar o que tem dentro!

As poltronas do motorista e dos passageiros ficam na parte dianteira. Logo em seguida, vem a sala com tevê, vídeo, videogame e uma minibiblioteca e videoteca. Lá também fica a área de trabalho com um computador onde as crianças estudam. Após a sala, tem uma cozinha com uma pia, armários, um fogão com forno e uma geladeira que funciona com eletricidade e gás. Tudo em um espaço bem reduzido, claro.

Na parte externa, o Pégaso leva quatro bicicletas e duas pranchas de surfe. A "casa" ainda tem banheiro social e a suíte do casal.

Dentro do "Pégaso"

Eles brigam e se amam como os irmãos comuns. Mas a vida de Ingrid e Erick não é tão comum assim... "Minha vida é muito diferente das outras crianças. Tenho o privilégio de conhecer lugares e pessoas novas", diz o menino de 13 anos. Ele diz que é muito bom não ter rotina. Ou seja, todo dia há uma coisa nova para fazer. Filmes, computador e futebol são suas principais diversões.

Já Ingrid, que tem 11 anos, adora pintar e desenhar em seu tempo livre. Mas também não dispensa a tevê. Tudo isso dá pra fazer dentro do "Pégaso". Mas a vida deles não é moleza não... Ingrid e o irmão acordam normalmente às 6 da manhã para começar as tarefas. Ajudam os pais com as reportagens e as palestras que dão nos lugares por onde passam. E ainda encontram tempo para estudar.

Há dois meses, uma nova companheira passou a fazer parte da família Goldschmidt: Pepita, de apenas quatro meses. Em passagem por Maceió, no estado de Alagoas, eles ganharam a cachorrinha de presente e não resistiram. Hoje ela é o xodó da família e adora viajar!

Para saber mais

Para saber mais sobre as aventuras dessa família, basta acessar o site www.giropelaamerica.com.br. Dá pra ver fotos dos lugares por onde eles passaram e ler um diário de bordo. Através do site, você também pode deixar uma mensagem ou saber mais da vida de Ingrid e Erick. Eles vão adorar fazer mais um amigo!

            

» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade