•     Rocky Horror Picture Show provoca na platéia a mesma reação no mundo todo: os espectadores se transformam em atores numa performance espontânea. As pessoas carregam para o cinema elementos de cenas do filme como arroz, guarda-chuvas etc e encenam junto com os atores determinadas cenas do filme.
  •     O cantor Mick Jagger tinha interesse em interpretar o Dr. Frank´N´Furter no filme, mas acabou sendo preterido por Tim Curry.
  •     Esta despretensiosa produção inglesa, baseada numa peça de teatro, toca em temas como homossexualismo vale-tudo, incesto e até canibalismo. O filme é 100% reminiscente dos clássicos filmes B da ficção-científica (devidamente citados no tema de abertura), a ponto do clímax acontecer na torre de rádio que servia de símbolo para a produtora RKO (leia-se King Kong). O visual estilizado, com cores berrantes, é um primor de cenografia feita com baixo orçamento e muita criatividade.

The Rocky Horror Picture Show

Título original: The Rocky Horror Picture Show
Ano: 2004
País de origem: EUA
Língua: Inglês
Cor: Colorido
Diretor: Jim Sharman
Duração: 100 min
Elenco: Tim Curry, Susan Sarandon, Barry Bostwick, Richard O'Brien, Patricia Quinn

Numa noite de tempestade, o pneu do carro de Brad e Janet, um jovem casal, fura a alguns metros de um estranho castelo. Forçados a pedir ajuda ao dono, o excêntrico travesti Frank'N'Furter, eles acabam vivendo a noite mais bizarra de suas vidas. Uma série de personagens que se envolvem em situações que misturam ficção científica, todas as variações possíveis (e impossíveis) de sexo e um surpreendente surrealismo. Aqui vampiros e alienígenas fazem parte de um mesmo grupo que habita uma sinistra mansão comandada por um cientista louco e transexual.

O Diretor
Jim Sharman, nasceu na Austrália, em 1945. Antes de se envolver com cinema, trabalhava nos teatros do seu país. Entre as peças que participou, podemos citar Hair e Jesus Cristo Superstar, cuja montagem foi muito comentada. Estreou em cinema em 1972, com Shirley Thompson vs the Aliens, um dos primeiros filmes a explorar rock n' roll com ficção científica. Seu sucesso veio mesmo com Rocky Horror Picture Show, que se tornou um clássico cult.

Filmografia
1981 - Shock Treatment
1978 - The Night, the Prawler
1976 - Summer of Secrets
1975 - The Rocky Horror Picture Show
1972 - Shirley Thompson versus the Aliens

Prêmios e Indicações
Academia de Filmes de Ficção Científica, Fantasia & Horror 1976: Melhor Filme de Horror