Música Oscar 2003 Notícias
Sites relacionados
Cinema
Globo de Ouro 2002
Oscar 2002
Notícias

Segunda, 24 de março de 2003, 20h43
Diretor de Spirited Away manifesta seriedade após vitória

O diretor japonês Hayao Miyazaki disse na segunda-feira que sua alegria por conquistar o Oscar de melhor animação pela aventura de fantasmas Spirited Away só não foi maior devido ao momento. Aparentemente, ele se referia à guerra no Iraque.

"Fico triste pelo fato de o mundo estar diante de uma situação muito infeliz que me impede de comemorar com o coração despreocupado", disse Miyazaki, em comunicado à imprensa.

Miyazaki não compareceu à entrega dos prêmios da Academia, em Los Angeles, no domingo, tendo dito que estava mais interessado em conquistar os corações das crianças do que na mais alta honraria concedida por Hollywood.

"Quero agradecer do fundo do coração aos amigos que se esforçaram para lançar Spirited Away nos Estados Unidos e às pessoas que viram o filme de maneira positiva", disse ele.

Spirited Away é a história de uma menina de 10 anos escravizada por seres sobrenaturais depois que seus pais são transformados em porcos. O filme bateu todos os recordes de bilheteria no Japão e fez sucesso absoluto junto à crítica internacional.

Entre os trabalhos anteriores de Miyazaki figuram clássicos animados como Meu amigo Totoro (1988) e Princesa Mononoke (1997).

Reuters

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade