Música Oscar 2003 Notícias
Sites relacionados
Cinema
Globo de Ouro 2002
Oscar 2002
Notícias

Segunda, 24 de março de 2003, 13h51
Mexicanos fazem sucesso no Oscar

» Confira a lista completa dos vencedores
» Surpresa e discursos políticos marcam a festa
» Oscar vira palco de manifestações contra a guerra no Iraque
» Assista ao vídeo dos discursos
» Veja as fotos

Se em 2002, a Academia de Artes Ciências Cinematográficas resolveu homenagear atores negros (com os prêmios a Sidney Poitier, Halle Berry e Denzel Washington), este ano os mexicanos ganharam seu espaço. Por conta de Frida, brilharam Salma Hayek (que perdeu a estatueta de melhor atriz para Nicole Kidman, mas teve destaque na cerimônia) e a cantora Lila Down, que se apresentou com Caetano Veloso. O filme levou duas estatuetas: melhor música e maquiagem.

Gael García Bernal, o mexicano que chamou atenção em Hollywood por E Sua Mãe Também, conquistou espaço no cinema americano ao aparecer à vontade apresentando o número musical com discretas referências à guerra. Ele estrela o próximo filme de Walter Salles, Diários da Motocicleta, no qual faz o papel do jovem Che Guevara. Por outro lado, a academia também mostrou estar ampliando os horizontes ao dar o prêmio de melhor roteiro original a um filme de língua estrangeira, Fale Com Ela, do espanhol Pedro Almodóvar.

Planet Pop

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade