Música Oscar 2003 Notícias
Sites relacionados
Cinema
Globo de Ouro 2002
Oscar 2002
Notícias

Domingo, 23 de março de 2003, 19h32
Cameron Díaz e Harrison Ford vão de carro ecológico ao Oscar

Cameron Díaz, Harrison Ford, Susan Sarandon e Robin Williams são algumas das estrelas de Hollywood que pretendem ir de carro ecológico à cerimônia do Oscar, que acontece no domingo.

Embora a Academia das Artes e Ciências Cinematográficas tenha assinado um acordo com a General Motors (GM) para transformar seus carros no veículo oficial da 75a edição do Oscar, Cameron e companhia se decidiram pelo Toyota "Prius".

Os Prius, dotados de uma combinação de motores de combustão e elétricos, são menores e mais ecológicos do que as limusines da GM, que vão transportar alguns dos mais ilustres personagens da festa.

Os veículos serão oferecidos às estrelas do mundo do cinema pela organização ecologista Global Green EUA, filial da Green Cross International. Segundo Matt Peterson, porta-voz do grupo, "isto é para mostrar que há pessoas que estão preocupadas em reduzir nossa dependência do petróleo estrangeiro e de diminuir a despesa de combustível".

A atriz Cameron Díaz se destacou por sua defesa de causas ambientais e participou de campanhas para conscientizar o público americano sobre os perigos do aquecimento global provocado pela atividade industrial.

Em fevereiro passado, Díaz, Leonardo DiCaprio e outros famosos chegaram num concerto gratuito oferecido pelo grupo de rock Rolling Stones no Staples Center de Los Angeles, dirigindo veículos ecológicos. O concerto foi organizado pelo Conselho de Defesa dos Recursos Naturais (CDRN) para expor em público a necessidade de atuar contra o chamado "efeito estufa" e a mudança climática causada pela atividade humana.

DiCaprio é o proprietário de quatro Prius - que são capazes de percorrer 20 quilômetros por litro de gasolina - e Tom Hanks, seu companheiro de set (em Prenda-me se For Capaz), se comprometeu a comprar um este ano.

Efe

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade